ANO: 25 | Nº: 6455
24/05/2018 Cidade

Procissão de Nossa Senhora Auxiliadora acontece hoje

Foto: Antônio Rocha

Tradicional caminhada luminosa acontece no final da tarde
Tradicional caminhada luminosa acontece no final da tarde

A tradicional procissão luminosa em homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora acontece, hoje, em Bagé. A concentração para a caminhada será realizada na avenida Marechal Floriano, em frente à Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, no final da tarde, logo após a missa especial, presidida pelo bispo Dom Gílio Felício, às 17h.
Um dos organizadores do evento, o salesiano Luiz Opata, conta que, com velas em suas mãos, os devotos descerão a avenida Sete de Setembro até a frente da Câmara de Vereadores, onde dobrarão a rua General Flores da Cunha e voltarão à avenida Marechal Floriano, em direção ao seu ponto de saída.
A caminhada terá paradas na 13ª Coordenadoria de Educação, no Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), na Casa de Cultura Pedro Wayne, na Câmara de Vereadores e na Igreja Matriz do Crucificado, onde serão realizadas apresentações artísticas em homenagem à data.
Opata também destaca que, em frente ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, a banda do Exército também prestará sua homenagem à copadroeira de Bagé. A coroação da estátua da santa será realizada no dia 30, na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora.


Celebração
O organizador destaca que, além da tradicional missa e procissão em homenagem à santa, neste ano, também acontecerá uma cerimônia religiosa, onde devotos rezarão mil vezes a oração "Ave Maria" na Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora. A celebração, organizada pela Associação dos Devotos de Maria Auxiliadora (ADMA), terá início às 7h e se estenderá até às 12h.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...