MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Senado vai assinalar os 45 anos da Embrapa

Publicada em 24/05/2018

Os 45 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) serão lembrados em uma sessão especial no Plenário do Senado hoje, às 9h. A ideia da homenagem é de um grupo de sete senadores, que destacaram a importância da instituição para o desenvolvimento econômico e social do País.
"É importante destacar que o Brasil aumentou, nos últimos 45 anos, a produção de grãos em mais de 555%, com a ajuda das pesquisas desenvolvidas pela Embrapa, sem ampliar a área plantada em grandes proporções (163,43%). São, atualmente, 80 programas de melhoramento genético focados em diferentes segmentos, incluindo grãos, pastagens, frutas, hortaliças, mandioca, espécies florestais, além de pecuária e aquicultura", afirmam no requerimento.
Os parlamentares também destacam o comprometimento da empresa na busca por soluções sustentáveis, como prevê a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a declaração dos 17 Objetivos ao Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Criada em abril de 1973, a Embrapa é uma empresa pública, com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Suas unidades de pesquisa espalhadas pelo País são especializadas em assuntos diversos, que vão do algodão (na Paraíba) ao gado de leite (Zona da Mata mineira), passando por agrobiologia (Rio de Janeiro) e arroz e feijão (Goiás). Em Bagé, por exemplo, a empresa conta com Pecuária Sul, disponibilizando tecnologias nas áreas de bovinocultura de corte, de leite e ovinos, buscando o bem-estar socioeconômico do homem, com o foco no agronegócio

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br