ANO: 26 | Nº: 6555
24/05/2018 Esportes

Veloterra deve reunir mais de 300 pessoas em evento

Foto: Tiago Rolim de Moura

Entrada para o evento será de um quilo de alimento não perecível
Entrada para o evento será de um quilo de alimento não perecível
Dois campeonatos de veloterra acontecem em Bagé, no domingo, na pista localizada no Parque do Gaúcho. Estão agendadas a segunda etapa da Copa Rainha da Fronteira, organizada pela Associação Bajeense de Pilotos de Veloterra (ASBAPIV), e a terceira etapa do Campeonato Binacional de Integração (Brasil/Uruguai), organizado pelo Moto Club Frontera. Conforme o presidente da ASBAPIV, Nero Fagundes, são esperados cerca de 90 pilotos na cidade.
A Copa Rainha da Fronteira tem todas as fases - sete no total - realizadas em Bagé. Já o encontro binacional tem disputas alternadas entre os dois países. No domingo, mais de 10 categorias serão disputadas. Os treinos começam no sábado à tarde e as primeiras largadas estão agendadas para o meio-dia. Todas as equipes devem somar, estima Fagundes, 350 pessoas na Rainha da Fronteira, envolvidas na atividade.
O terceiro melhor piloto de veloterra no ranking do Uruguai estará no evento. Competidores do Chuí, Rivera, Rio Branco, Maldonado, Montevidéu e Santana do Livramento devem estar presentes, além de cidades da região. A entrada para a competição é de um quilo de alimento não perecível, que será doado à Fazenda Esperança.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...