MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Justiça eleitoral determina arquivamento de inquérito contra Divaldo Lara

Publicada em 26/05/2018
Justiça eleitoral determina arquivamento de inquérito contra Divaldo Lara | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Depoimentos revelaram que prefeito apenas ouviu demanda de eleitores

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) determinou o arquivamento de inquérito policial instaurado para apurar denúncia contra o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, durante a campanha eleitoral de 2016, ‘em razão da ausência de indícios da autoria e prova da materialidade do crime’. Pelo menos sete testemunhas foram ouvidas pela Polícia Federal.
O inquérito policial foi instaurado para apurar possível prática de ato ilícito previsto no Código Eleitoral, após denúncia de que o então candidato a prefeito teria entregue roupas em troca de votos, em uma Igreja no bairro Santa Cecília. Em decisão publicada na quinta-feira, 24, os desembargadores acompanharam o procurador regional eleitoral substituto, Fábio Nesi Venzon, que apresentou posição pelo arquivamento da representação.
Em seu voto, a desembargadora eleitoral Marilene Bonzanini, relatora do inquérito, pontua que os esclarecimentos prestados pelos depoentes (à Polícia Federal) vão no sentido de que efetivamente houve a reunião na igreja de Santa Cecília, contudo, a mesma não foi palco de atos ilícitos, mas apenas serviu para que o então candidato, Divaldo, ouvisse as demandas dos eleitores presentes e conversassem a respeito da situação do bairro”.
Ainda de acordo com a decisão, as testemunhas são claras ao afirmar que a igreja estava sediando um curso de artesanato, em que algumas mães bordavam roupas e doavam para pessoas. “Destaca-se que, inclusive, o pároco da citada igreja, Júlio Cézar Ribeiro, confirmou que deu autorização para que o curso funcionasse nas dependências da paróquia”, frisa o acórdão.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br