MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lideranças reivindicam celeridade na implantação da 4ª Vara Cível

Publicada em 26/05/2018
Lideranças reivindicam celeridade na implantação da 4ª Vara Cível | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Comitiva pleiteia instalação em visita ao presidente do TJ-RS

O deputado Luiz Fernando Mainardi, do PT, foi recebido, na quarta-feira, 23, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS), desembargador Carlos Eduardo Duro, para tratar da implantação da 4ª Vara Cível da Comarca de Bagé. O projeto que criou a nova porta de acesso do Judiciário na cidade foi relatado por Mainardi na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa e sancionado ainda em 2016.
Mainardi foi acompanhado de uma comitiva da cidade, composta pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Bagé, advogado Marcelo Marinho, e pelo desembargador aposentado José Carlos Teixeira Giorgis. Participou, também, do encontro, o vice-presidente da OAB do Rio Grande do Sul, advogado Luiz Eduardo Pelizier.
Para Marinho, Bagé vive um momento de grande dinamismo na área judiciária, merecendo a abertura da nova Vara Judicial. “Os números de processos mostram que é necessária. Tem espaço para isso e será, evidentemente, um ganho para todo o cidadão que procura seus direitos”, argumentou.
O presidente do Tribunal, Carlos Duro, demonstrou conhecimento da questão e declarou que a Vara será instalada assim que houver condições para tanto. “Bagé é uma Comarca importante. Sabemos que há excesso de trabalho e posso garantir que em minha gestão esta Vara será instalada”, declara.
Duro explica que há um calendário de implantação de novas instâncias do Judiciário estadual e que a nova Vara bajeense está incluída no calendário de implantações. “Temos instâncias regionais para instalar e vamos respondendo a estas demandas conforme nossas disponibilidade de recursos e pessoal”, disse.
Após o encontro, Mainardi demonstrou o encaminhamento. “Estamos acompanhando esse processo. A lei que autoriza a instalação da nova Vara já tem dois anos, mas entendemos as eventuais dificuldades estruturais. O posicionamento do presidente do TJ nos deixa tranquilos. Em breve, teremos condições de agilizar processos e garantir um acesso mais amplo ao poder Judiciário em nossa cidade”, avalia.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br