ANO: 24 | Nº: 6185
26/05/2018 Cidade

Prefeitura contará com sala para análise de projetos

Foto: Arquivo JM

Local funcionará junto à sede da Osório
Local funcionará junto à sede da Osório
Com o objetivo de realizar atendimento específico para os profissionais da engenharia, será inaugurada uma sala do profissional para a Prefeitura de Bagé. O espaço, obtido através de uma parceria do governo municipal com o Núcleo de Engenheiros e Arquitetos de Bagé (Neab) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS), terá sua inauguração na segunda-feira, às 17h30min, na sede da prefeitura, e deve contar com a presença do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger.

Conforme o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-RS e representante do Neab, Márcio Marun, a iniciativa é uma demanda da classe, há mais 10 anos, que foi concretizada após a aproximação dos órgãos com o atual governo municipal, através do secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Eduardo Deibler.

Marun destaca que o espaço, localizado na entrada da prefeitura, deve realizar análise de projetos, oferecendo assessoria e fornecendo sugestões para os interessados. Os responsáveis pelo setor serão técnicos do Executivo.

A sala, que foi disponibilizada pela prefeitura, tem o mobiliário cedido pelo Crea-RS, enquanto o Neab executou as adaptações para o espaço, que também servirá como sala de reuniões para debates de assuntos referentes à área.

O prefeito, Divaldo Lara, salientou que é essencial ampliar, cada vez mais, os serviços oferecidos pelo município e a sala do profissional, que contará com pessoas credenciadas para avaliar os projetos e demais atividades, será um importante canal de ideias.

O presidente do Neab, Adalberto Schäfer, informa que os próximos passos para estreitar ainda mais a relação entre a prefeitura e engenheiros e arquitetos são a revisão do código de obras e a alteração do processo de aprovação de projetos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...