ANO: 24 | Nº: 6057
26/05/2018 Cidade

Sentido único na rua Doutor Pena é ampliado

Foto: Tiago Rolim de Moura

Placas de sinalização foram colocadas na sexta-feira
Placas de sinalização foram colocadas na sexta-feira

Seguindo a orientação do Plano Diretor de Mobilidade Urbana, a rua Doutor Pena teve seu sentido alterado para mão única, entre as esquinas com a Barão do Amazonas e com a Emílio Guilain. A transição foi realizada na sexta-feira, 25, quando agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) realizaram a instalação das novas placas e prestaram informações sobre a mudança para a população.
Segundo o titular da pasta, Luís Diego Soares, a decisão segue o estudo do Plano de Mobilidade, o qual prevê a melhoria do tráfego na região com a colocação de novas vias em mão única.
O secretário conta que a alteração da via se deu pois, até então, ela já tinha esta configuração a partir da esquina com a avenida Barão do Triunfo até a Sete de Setembro. Soares explica que ao lado do trecho, a rua Santos Souza, que funciona no sentido bairro/centro, será utilizada como via no sentido contrário.
Soares destaca que a próxima atividade do Plano de Mobilidade Urbana será a alteração do estacionamento para o sentido paralelo, do trecho da avenida General Osório, entre a rua do prédio da prefeitura até a Doutor Pena. A avenida Sete de Setembro também deve ter seu estacionamento transformado em sentido paralelo na quadra entre a Doutor Veríssimo e a Doutor Pena.


 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...