ANO: 24 | Nº: 6109
26/05/2018 Segurança

Vereador solicita reforço no policiamento do município

Foto: Divulgação

Parlamentar participou de reunião com a chefe de gabinete
Parlamentar participou de reunião com a chefe de gabinete
O vereador Lélio Lopes (Lelinho), líder do PT na Câmara de Bagé, participou de reunião na Secretaria Estadual de Segurança Pública, com a delegada e chefe de Gabinete do secretário estadual de Segurança, Cézar Schirmer, Luciane Bertoletti, na manhã de sexta-feira, 25. Na oportunidade, segundo o parlamentar, foram encaminhadas novas solicitações de transferência de soldados da Brigada Militar.
Para Lelinho, a delegada Luciane explicou que  70% de todos os pedidos de transferência que chega até seu gabinete representam soldados querendo voltar para o interior e 30% para retornar à região metropolitana. “Por conta disso, não é uma equação fácil de resolver”, explica.
O vereador também contou que a chefe de gabinete se comprometeu em encaminhar os pedidos de transferência ao secretário e, posteriormente, para que sejam analisados e irem para listagem de transferência, pois entende que Bagé necessita de um maior efetivo. “No meio de junho, termina o prazo do decreto do governador, que proibiu as transferências de soldados desde dezembro de 2017. Espero que após esse término, possamos começar a ser atendidos”, avalia.
No início de maio, ocorreu o término do estágio operacional que trouxe 20 soldados da Brigada Militar para trabalhar de maneira efetiva. “Tínhamos a promessa de que ao final do estágio ficaríamos com grande parte dos soldados, mas isso não ocorreu, sendo assim, reforcei o pedido de transferência”, ressalta Lelinho.
Outro assunto que ainda não está definido é sobre o Curso de Formação da Brigada. “O meu mandato, juntamente com a comissão de segurança da Câmara, está tratando do assunto, que estava bem encaminhado para ocorrer na cidade, porém ainda não temos a certeza. A orientação é que possamos nos reunir com o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, e com o tenente-coronel da Brigada Militar, Sérgio Alex Laydner, para tratar, com o governo do Estado, e buscar a viabilização do curso”, argumenta.
O vereador destaca, ainda, que a realização do curso em Bagé vai garantir que muitos soldados que passaram no último concurso possam fazer a atividade na região, e, depois, atuem na Rainha da Fronteira e nas cidades mais próximas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...