MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara de Vereadores avalia criação da Comenda Mãe Luciana

Publicada em 28/05/2018

As comissões técnicas do Legislativo bajeense analisam a criação da Comenda Mãe Luciana, proposta pela vereadora Marina Portella, do PTB, que deixou a Casa para ocupar uma função no Executivo. A resolução apresentada pela petebista, em março, representa uma homenagem a personalidades femininas que se sobressaírem em atividades voltadas para o município. Se a medida for aprovada, cada vereador poderá apresentar uma indicação anual à comenda.
Na justificativa apresentada à Câmara de Vereadores, Marina observa que Luciana Lealdina de Araújo, conhecida como Mãe Luciana, fundou, em 1909, o orfanato São Benedito, que recebeu o nome de Asilo de Órfãs São Benedito. Ela dirigiu a instituição até 1919, quando passou o comando para as Irmãs do Imaculado Coração de Maria e assumiu a direção de uma creche, em uma função que desempenhou até 1930. O Legislativo não tem previsão para votar a matéria em plenário.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br