MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Desembargador que atuou em Bagé assume presidência do TRE-RS

Publicada em 28/05/2018
Desembargador que atuou em Bagé assume presidência do TRE-RS | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jorge Luís Dall'Agnol ingressou na magistratura em 1982

O desembargador Jorge Luís Dall'Agnol assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) na sexta-feira. Dall'Agnol é natural de Porto Alegre e ingressou na magistratura em 1982. Ele atuou nas Comarcas de Flores da Cunha, Lagoa Vermelha, Bagé e Alvorada.
Dall'Agnol, que assume o lugar do desembargador Carlos Cini Marchionatti, ocupava, desde maio de 2017, as funções de vice-presidente e corregedor do Tribunal. Os cargos foram assumidos pela desembargadora Marilene Bonzanini. A magistrada é a terceira mulher a desempenhar essas atividades na instituição.
O novo presidente do TRE-RS foi titular da 3ª Vara de Família e juiz-adjunto da Corregedoria-Geral da Justiça, em 1990. No ano seguinte, passou a atuar como juiz-corregedor, cargo que ocupou até 1995. Em maio de 1998, tornou-se desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS). Em 2006, assumiu como corregedor-geral da Justiça para o biênio 2006/2007. Também atuou como segundo vice-presidente do TJ-RS no biênio 2008/2009.
Em seu discurso, Dall'Agnol agradeceu o apoio de familiares, amigos e colegas e disse se sentir honrado em integrar a Corte. “A atividade jurisdicional deste Tribunal sempre protagonizou julgados pioneiros e exemplares, que serviram de referência aos demais”, destacou. Dall'Agnol também ressaltou o empenho dos magistrados para realizar, em 2018, uma eleição segura e correta. "Os membros desta Corte, que assumem comigo esse compromisso, são desembargadores eleitorais íntegros, baseados em decisões justas, que podem garantir a lisura do pleito eleitoral", afirmou.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br