ANO: 25 | Nº: 6330
29/05/2018 Segurança

Caminhões com combustíveis escoltados pela BM chegam na região

Foto: Daniela Barcellos/ Palácio Piratini

Acompanhamento da Brigada Militar é realizado desde o final de semana
Acompanhamento da Brigada Militar é realizado desde o final de semana

Caminhões carregados com combustíveis já estão saindo dos depósitos das distribuidoras com escolta da Brigada Militar. A operação foi definida durante reunião entre o vice-governador, José Paulo Cairolli, e o chefe da Casa Militar, coronel Alexandre Martins, que estão à frente do Gabinete de Crise, com representantes do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Estado do RS (Sulpetro) e também de distribuidoras de combustíveis. O encontro foi no domingo, na sede do Centro de Informações do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), da Secretaria Estadual da Segurança Pública.

O objetivo da reunião foi definir estratégias, em conjunto com o setor de postos para garantir o abastecimento da população. Conforme o governo gaúcho vem afirmando, a prioridade é abastecer, inicialmente, os veículos ligados às áreas da Saúde, da Segurança Pública e do Transporte Público.

As autoridades também estão providenciando escolta para atender as demandas que chegam da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação e da Saúde, como remédios, alimentos perecíveis, combustível e insumos químicos para tratamento de água potável.

Os policiais militares do 6º Regimento de Polícia Montada (6º RPMon) da Brigada Militar estão realizando escolta de caminhões carregados com combustíveis para as cidades da região. Segundo o comandante do 6º RPMon, tenente-coronel Sérgio Alex Laydner Medina, cinco caminhões já foram escoltados. “Foram levados para Caçapava do Sul, Lavras do Sul e Santana da Boa Vista. Ainda serão feitas outras escoltas”, garantiu ele.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...