ANO: 25 | Nº: 6361
29/05/2018 Cidade

Dia do Desafio é transferido

A 23ª edição do Dia do Desafio, prevista para ocorrer amanhã, foi transferida. A iniciativa canadense, promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), na América Latina, tem o objetivo de mobilizar o maior número de pessoas na prática de atividades físicas por, no mínimo, 15 minutos.
Em nota, publicada no final da tarde de segunda-feira, o Sesc informou que "as atividades do Dia do Desafio, programadas para esta quarta-feira (30/05), em 492 cidades gaúchas, serão transferidas para 27 de junho. A alteração ocorre em virtude da situação que o País está enfrentando no momento". No informe, é reforçado que, com esta nova data, amplia-se o período do Desafio Social: as doações de calçados esportivos podem ser entregues nas unidades do Sesc/RS até 27/06.
O Dia do Desafio acontece todos os anos, na forma de competição saudável, entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Nesta edição, a Rainha da Fronteira disputa contra Pinar del Rio, cidade cubana que possui cerca de 190 mil habitantes.
Para mais informações, o Sesc disponibiliza o telefone (53) 3242-7600.


Doações
Conforme adiantado anteriormente pela gerente da unidade do Sesc em Bagé, Liziane Mieres, neste ano, o evento conta com uma novidade que reforça seu caráter social. Durante as atividades, o Sesc estará recolhendo calçados para crianças e jovens que não têm condições de adquirir calçados adequados para a prática esportiva. A arrecadação será realizada na Praça de Esportes e na sede do Sesc em Bagé, localizada na avenida Barão do Triunfo, 1280.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...