ANO: 24 | Nº: 6057
29/05/2018 Esportes

Dois campeonatos de veloterra são disputados em Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Atividade aconteceu na pista do Parque do Gaúcho
Atividade aconteceu na pista do Parque do Gaúcho
A pista de veloterra, localizada no Parque do Gaúcho, recebeu 60 pilotos no final de semana. Na ocasião, foi disputada a segunda etapa da Copa Rainha da Fronteira, organizada pela Associação Bajeense de Pilotos de Veloterra (ASBAPIV), e a terceira etapa do Campeonato Binacional de Integração (Brasil/Uruguai), conduzido pelo Moto Club Frontera.

O presidente da ASBAPIV, Nero Fagundes, considerou que a atividade foi um sucesso. Cerca de oito pilotos do Uruguai participaram do evento e metade dos competidores vieram para Bagé de cidades da região. Um número maior de inscritos estava previsto, mas a greve realizada por caminhoneiros no Brasil acabou dificultando que alguns participantes chegassem até a cidade, segundo o organizador.

As largadas começaram no início da tarde. A Copa Rainha da Fronteira tem todas as fases - sete no total - realizadas em Bagé. Já o encontro binacional, tem disputas alternadas entre os dois países. No domingo, os participantes foram divididos em mais de 10 categorias.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...