MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Mobilização dos caminhoneiros repercute no Legislativo bajeense

Publicada em 29/05/2018
Mobilização dos caminhoneiros repercute no Legislativo bajeense | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mor ocupou tribuna durante sessão especial

A paralisação dos caminhoneiros, iniciada na semana passada, monopolizou os discursos, ontem, no Legislativo bajeense. Antes de assinar uma moção de apoio à mobilização da categoria, os parlamentares ouviram Edgar Mor, representante do movimento. “O momento é único, histórico e grave”, classificou. “Para ficarmos em pé, é importante que a população enxergue o sacrifício que esta classe está fazendo. É importante que entendam que é por todos”, definiu o caminhoneiro, durante pronunciamento, em sessão especial.
Os protestos dos caminhoneiros não foram iniciados por entidades sindicais, a exemplo do que ocorreu em 2015. As reivindicações da categoria incluem a diminuição dos tributos sobre o óleo diesel, a revisão da política de preços dos combustíveis, desenvolvida pela Petrobras, e a criação de uma tabela de frete. A pauta conta com o apoio dos parlamentares bajeenses. O vereador Antenor Teixeira, do Progressistas, chegou a dizer que a mobilização é alimentada, também, pela ‘falta de credibilidade dos políticos de Brasília’.
O progressista recordou os escândalos associados à Petrobras. “Saquearam a empresa que era um orgulho nacional”, definiu. O vereador Rafael Rodrigues (Fuca), do PT, afirmou que não acompanhou os atos por entender que os caminhoneiros não pretendem atrelar as ações a partidos políticos. “A população está dando um puxão de orelha em todos nós, políticos, e temos que comprovar que nossos votos valeram a pena”, avaliou, ao reforçar apoio à mobilização.
Ao classificar o momento como ‘muito difícil para todos os setores da economia’, o líder do governo no Legislativo, vereador Graciano Aristimunha, do DEM, também revelou apoio aos caminhoneiros. Ele demonstrou, entretanto, contrariedade à mobilização pró-intervenção militar, realizada no domingo, em Bagé. “Pedir a intervenção é pedir para que feche esta Casa Legislativa. Até podemos errar, mas democracia deve, a qualquer custo, ser preservada”, disse.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br