MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeitura de Candiota suspende aulas e declara utilidade pública dos combustíveis

Publicada em 29/05/2018
Prefeitura de Candiota suspende aulas e declara utilidade pública dos combustíveis | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Medidas só devem ser revogadas quando distribuição for normalizada no município

Por meio de novo decreto de calamidade, assinado ontem, pelo prefeito Adriano Castro dos Santos, do PT, o Executivo de Candiota declarou, de utilidade pública, para fins de desapropriação, todos os combustíveis para veículos automotores existentes no município (sejam alocados em postos ou depositados em tanques de empresas). As aulas da rede municipal e o transporte escolar foram suspensos. A intenção é economizar recursos para manter o recolhimento de lixo e os serviços da área de saúde.
O decreto prevê que as demandas da saúde terão atendimentos direcionados para a Fundação Assistencial Beneficente Maria Anunciação Gomes de Godoy, na Vila Residencial. Para viabilizar os serviços, o município fica autorizado a ceder veículos. Toda a frota municipal, aliás, foi paralisada, com autorização para deslocamento de veículos somente para atendimento das demandas da área da saúde, devidamente comprovadas urgência ou emergência. Também foi autorizado o empréstimo, a permuta ou a aquisição de medicamentos, vacinas e oxigênio de outras prefeituras.
As medidas foram adotadas em função do desabastecimento provocado pela mobilização dos caminhoneiros, e só devem ser revogadas quando a distribuição de combustíveis for normalizada no município. O decreto assinado pelo prefeito considera que Candiota se encontra a mais de 150 quilômetros do centro de referência em saúde mais próximo. A decisão considera, ainda, o número de escolas que depende de transporte e distribuição de merenda, bem como a necessidade ‘urgente de que o recolhimento de resíduos’, classificando o serviço como uma demanda de saúde pública.


Aceguá decreta calamidade
A Prefeitura de Aceguá também decretou estado de calamidade pública. O expediente foi suspenso até quinta-feira. Somente serão mantidos serviços essenciais.


Hulha Negra suspende atendimentos
A Prefeitura de Hulha Negra cancelou o atendimento ao público até o dia 4 de junho. As aulas da rede municipal foram suspensas. Os serviços de saúde e a coleta de lixo serão mantidos

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br