ANO: 25 | Nº: 6361
29/05/2018 Cidade

Santa Casa suspende procedimentos eletivos

Foto: Tiago Rolim de Moura

Hospital está priorizando casos de urgência e emergências
Hospital está priorizando casos de urgência e emergências
Desde a tarde de ontem, a Santa Casa de Caridade de Bagé suspendeu as cirurgias e procedimentos eletivos realizados no bloco cirúrgico da instituição. A medida foi adotada de forma preventiva até regularizar a situação das entregas de insumos e medicamentos. O hospital está priorizando os casos de urgência e emergências.

Conforme o provedor da Santa Casa, Airton Lacerda, a instituição enfrenta problemas com o fornecimento de alguns insumos que estão com estoques reduzidos. Ele comenta que são realizados em torno de 25 procedimentos eletivos, diariamente, e, desde a tarde de ontem, o serviço foi suspenso.

Lacerda informa que o hospital tem um suporte de oxigênio para 10 dias e está adquirindo insumos para a nutrição parenteral diretamente no mercado interno, o que encarece o produto. Além disso, alguns medicamentos utilizados para as cirurgias estão com estoques baixos, bem como a reposição de gás para o funcionamento de alguns equipamentos do hospital. A administração está buscando alternativas junto aos fornecedores para tentar minimizar os impactos da greve dos caminhoneiros, que completou uma semana.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...