MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Trezena de Santo Antônio inicia amanhã

Publicada em 29/05/2018
Trezena de Santo Antônio inicia amanhã | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Frei salienta que na procissão são distribuídos cerca de 20 mil pães

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição inicia, amanhã, as festividades comemorativas a Santo Antônio. Durante a trezena, que encerra no dia 12 de junho, serão realizadas duas missas diárias, às 15h e às 18h30min. A festa do santo, um dos mais populares da Igreja Católica, acontece no dia 13 de junho.
De acordo com o pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição, frei Álvaro Bordignon, todas as celebrações contarão com a bênção da saúde e distribuição de pães e fitas de Santo Antônio, além de bênçãos especiais para cada dia da trezena. “As fitas são tradicionais. Há seis anos as pessoas atam no portão da igreja, com pedidos de bênçãos”, ressalta.
O religioso salienta que, este ano, o lema da festa, "Com Santo Antônio somos sal da terra e luz do mundo", está de acordo com o documento da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) e faz alusão ao ano do laicato (pessoas batizadas). Durante a trezena, serão distribuídos 1,2 mil pães de Santo Antônio.
A procissão luminosa e a bênção das velas acontece no dia 13 de junho. As celebrações serão realizadas às 15h e às 19h. “Neste dia, são distribuídos cerca de 20 mil pães”, comenta. O frei salienta que os fiéis que desejarem doar pãezinhos, podem entrar em contato, diretamente com a secretaria da paróquia. “Ninguém está autorizado a pedir em nome da igreja”, destaca.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br