MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Com falta de combustível, bicicleta se torna opção de transporte

Publicada em 30/05/2018
Com falta de combustível, bicicleta se torna opção de transporte | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Procura por manutenção aumentou

A procura para comprar e fazer manutenção em bicicletas aumentou em Bagé. Com o desabastecimento de combustíveis - em função da greve dos caminhoneiros, que completou, ontem, nove dias – as “magrelas” passaram a ser uma opção. O proprietário de um estabelecimento especializado, Pedro Regert, conta que os pedidos por manutenção aumentaram bastante. Ele comenta que muitas pessoas pegaram veículos emprestados ou “resgataram” aqueles que estavam parados em casa.
O empresário também afirma que sentiu a diferença nos pedidos depois de quinta-feira da semana passada. Regert explica que alguns bajeenses ainda têm combustível nos automóveis, mas optam por deixar o carro na garagem, para situações de emergência, por exemplo. Ele comenta que muitas pessoas podem perceber, durante este período, que há esta opção para locomoção na cidade. Para quem vai passar a utilizar a bicicleta, o empreendedor observa que o espelho esquerdo e sinalização nos pedais, na frente e atrás do veículo são obrigatórios. O capacete não é obrigatório, mas é aconselhável o uso para proteção dos ciclistas.
O vendedor Maximiliano Mendonça Gonçalves, que trabalha em outra loja especializada, conta que a venda de bicicletas aumentou consideravelmente. Ele calcula que, antes da greve, ficava até três dias sem vender uma bicicleta e a média, agora, é de uma venda por dia. “Só nesta manhã vendemos quatro”, comenta.
Ele afirma que percebe, dos clientes, que os veículos estão sendo adquiridos para usar no dia a dia, em função da insegurança sobre a disponibilidade dos combustíveis.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br