MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Conscientização sobre Síndrome da Atrofia Muscular Espinhal entra na pauta na Assembleia

Publicada em 30/05/2018
Conscientização sobre Síndrome da Atrofia Muscular Espinhal entra na pauta na Assembleia | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta foi apresentada por Mainardi, em 2016

O projeto de lei que institui agosto como o mês de conscientização da Síndrome da Atrofia Muscular Espinhal (AME) no Rio Grande do Sul, apresentado pelo deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, do PT, em 2016, integra a ordem do dia Assembleia Legislativa. A proposta pode ser votada a partir da próxima semana. A apreciação depende de definição da mesa diretora.
A proposta visa promover ações de esclarecimento sobre a doença, que atinge cerca de um em cada dez mil nascimentos. “A iniciativa pretende dar maior visibilidade à doença, possibilitando o engajamento de toda a comunidade, não apenas na busca por uma cura, mas também na busca de melhor qualidade de vida para os portadores dessa doença e seus familiares”, justifica o petista.
A Atrofia Muscular Espinhal tem origem genética. A doença se caracteriza por fraqueza muscular grave e progressiva e pela diminuição do tônus e da força muscular, resultante da degeneração e perda de neurônios motores da medula espinhal e do núcleo do tronco cerebral. Nenhuma das três formas de manifestação da síndrome tem cura definitiva. A fisioterapia, o acompanhamento clínico e alguns aparelhos ortopédicos ajudam a manter a independência das crianças afetadas, a função de seus músculos e sua integridade física e mental.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br