ANO: 25 | Nº: 6384
30/05/2018 Segurança

Coordenadoria do Bem-Estar Animal prepara adoção de cavalos

Hoje, as pessoas que manifestaram interesse em adotar cavalos que foram recolhidos das ruas de Bagé começam a assinar o termo de adoção dos animais. Os novos proprietários foram contatados e devem levar toda documentação solicitada. Nesta etapa, serão entregues cinco equinos.
A coordenadora do Bem-Estar Animal, Thaís Brasil, informa que os cavalos devem ser entregues na próxima semana, mas ainda sem data definida. Interessados em adotar devem comparecer na Coordenadoria do Bem-Estar Animal, na rua 20 de setembro, 1216 (celular: 99976-0276), no dia 6 de junho, apresentando carteira de identidade e CPF, e deverão assinar termo de adoção e uma declaração de que o animal será levado para a zona rural, não podendo, em hipótese alguma, mantê-lo na parte urbana da cidade, mesmo que em pátio fechado.
Thaís informa que os animais são apreendidos e que a prefeitura aguarda 90 dias para que o dono apareça, pague a multa e retire o animal. Em caso de reincidência, o proprietário perde a posse em definitivo.
A coordenadora ressalta que vários equinos são retirados das vias, e que, muitas vezes, estes precisam de tratamento, pois muitos apresentam ferimentos de violência e até atropelamento. “Se forem necessários cuidados médicos, o dono, além de pagar a multa imposta, precisa quitar o tratamento também”, comenta. A titular do setor também diz que existem mais pessoas querendo adotar do que animais à disposição, no momento.
Para informar a existência de algum cavalo solto em via pública, a denúncia deve ser feita através do telefone 3241-5656, na Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM). Para fazer a adoção, o interesse deve ser manifestado na Coordenadoria do Bem-Estar Animal, na rua Bento Gonçalves, quadra 254, ou pelo telefone 99976-0276.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...