MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Feira do Gado Leiteiro destaca atividades técnicas

Publicada em 30/05/2018

Na sua 29ª edição, a Feira do Gado Leiteiro de Santana do Livramento reuniu, no último final de semana, uma programação voltada para atividades técnicas, com o objetivo de evidenciar o desenvolvimento do setor e de celebrar o trabalho que é realizado dentro das propriedades rurais do município.
Na agenda, esteve a palestra Qualidade do Leite - Adequação Normativa 6239, ministrada pelo médico veterinário Alexandre Bergamaschi, no Pavilhão do Gado Leiteiro do Parque da Rural. Ele destacou a importância das boas práticas de higiene na propriedade e do investimento em especialização técnica para os produtores, a fim de oferecer um produto de maior qualidade ao cliente e, desta forma, tornar ainda mais rentável a produção leiteira.
"No meio rural, hoje, ainda temos muito o que tecnificar e melhorar. O comparativo que a maioria dos produtores faz é o de comparar o nosso sistema produtivo com o sistema americano. Mas o que vejo ao visitar propriedades, independentemente do tamanho, o que falta para nós é a eficiência e a efetividade: fazer realmente o que tem que ser feito, da maneira certa. Pois assim, o retorno vem. Claro que vai ter algum investimento, mas isso vai tornar a produção ainda mais rentável", explicou Bergamaschi.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br