MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Inaugurada sala para análise de projetos

Publicada em 30/05/2018
Inaugurada sala para análise de projetos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger

No final da tarde de segunda-feira, a Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), atendendo uma demanda do Núcleo de Engenheiros e Arquitetos de Bagé (Neab) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS), inaugurou uma sala destinada para análise de projetos na Prefeitura de Bagé. O espaço tem por objetivo possibilitar o atendimento específico para os profissionais da engenharia, arquitetura e agronomia. O evento contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger; presidente do CREA- GO, Francisco Almeida; presidente do CREA- SE, Arício Resende; presidente do CREA-RS, Gustavo Lange; e presidente do CREA-GO, Francisco Almeida, entre outras autoridades e funcionários da Geplan.
Krüger falou da visita que fez pela cidade, conhecendo o serviço realizado pela inspetoria municipal junto a outras autoridades do País. “Estamos nos aproximando da região e conhecendo os projetos locais. E, aqui, na prefeitura, em particular, estamos tendo a oportunidade de participar da implantação desta sala técnica, onde os profissionais poderão desenvolver suas atividades junto à prefeitura de maneira mais forte e consistente”, comentou o presidente do Confea, ressaltando, ainda, o prazer de estar presente no momento de avançar nos projetos em parceria com a Engenharia e a Agronomia com a sociedade de Bagé.
O prefeito Divaldo Lara, presente no ato, destacou a felicidade em receber, pela primeira vez, o presidente do Confea, em Bagé, e do reconhecimento a uma categoria de engenheiros, arquitetos e agrônomos. “A sala do profissional é um sonho antigo do Neab e, hoje, estamos transformando esse sonho em realidade. É um espaço qualificado e adequado para que o profissionais possam fazer a discussão dos projetos, debates, a articulação e a convergência de matérias importantes. Um espaço que dá valorização a essa categoria que é importante na gestão de obras do nosso município, sejam elas privadas ou públicas”, explicou.
Conforme o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-RS e representante do Neab, Márcio Marun, a iniciativa é uma demanda da classe, há mais 10 anos, que foi concretizada após a aproximação dos órgãos com o atual governo municipal, através do secretário Eduardo Deibler. “Com certeza, os profissionais de Bagé ficam agradecidos e, cada vez mais, os projetos serão altamente qualificados para o município”, frisou.
O presidente do Neab, Adalberto Schäfer, informa que os próximos passos para estreitar ainda mais a relação entre a prefeitura e engenheiros e arquitetos são a revisão do código de obras e a alteração do processo de aprovação de projetos. “Para nós, é uma felicidade dar esse retorno ao profissional, neste ano em que o núcleo completa 50 anos. Agradecemos à administração municipal por abrir esse espaço e valorizar a nossa profissão”, comemorou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br