MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mobilização em Candiota ganha reforço de sindicatos

Publicada em 30/05/2018
Mobilização em Candiota ganha reforço de sindicatos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Após orientação da PRF, pneus foram trocados por cones

A adesão à greve dos caminhoneiros em Candiota ganhou ênfase na segunda-feira. No trevo da Vila Operária com a BR-293, ontem, foram colocados pneus sobre a pista, nas primeiras horas da manhã, para bloquear a passagem de motoristas. A pedido e orientação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), contudo, o material foi retirado e trocado por cones. A mobilização registra apoio de sindicatos e parte da população.

De acordo com um dos manifestantes, que integra o Sindicato dos Mineiros, Hermelindo Ferreira, vários caminhões estão parados no local, mas o trânsito não se manteve bloqueado. "Nos somamos ao movimento nacional, visto que esta conta está muito alta e não há corte de despesas por parte do governo", disse. Conforme ele, o movimento é para diminuir impostos e o valor, também, da gasolina.

Bagé

Em Bagé, o movimento segue no KM 182 da BR-293, junto ao trevo da avenida Santa Tecla, e no KM 636 da BR-153, no cruzamento de acesso ao município por Santa Thereza. Segundo um dos caminhoneiros que está mobilizado, Volsei Gomes, não há previsão para o fim da greve. Ele explica que o governo não está negociando com quem realmente está paralisado, ou seja, não representam o grupo.

Gomes reforça que os profissionais querem 30% de diminuição no valor do diesel e não R$ 0,46 centavos, como foi anunciado pelo governo. Além disso, pedem a redução para outros produtos, como gasolina e gás. O caminhoneiro afirma que os motoristas não aceitaram o acordo e não vão voltar para as estradas (rodar).

Atualização

A última atualização emitida pela PRF é de que havia pontos de concentração de caminhoneiros em Bagé, Dom Pedrito, Hulha Negra, Pinheiro Machado, Santana do Livramento, Rosário do Sul e Candiota.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br