MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Pastos & Pastagens acontece na próxima semana, em Dom Pedrito

Publicada em 30/05/2018

Entre os dias 7 e 9 de junho, a Associação e Sindicato Rural e a Associação dos Agricultores realizam a 26ª edição do seminário Pastos & Pastagens e 15ª Lavoura em Evolução. O evento, a exemplo do ano passado, acontece nas dependências do Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura, em Dom Pedrito, e vai contar com importantes nomes, como o da renomada jornalista Cristina Vieira, repórter do Globo Rural.

Cristina, que é natural de Dom Pedrito, retorna à cidade para palestrar na noite do dia 7, às 20h15min, e vai abordar o tema "A visão da mídia sobre o agronegócio". Os interessados em ouvir a jornalista pedritense devem chegar cedo para garantir lugar, uma vez que a palestra é gratuita e aberta ao público.

Já na sexta-feira, dia 8, as atividades começam pela manhã, com credenciamento, a partir das 7h30min, seguido de palestra com o economista do Sistema Farsul, Antônio da Luz, que vai falar sobre as projeções para a produção e consumo de alimentos até 2026, no Brasil e no mundo.

Ainda pela manhã, às 10h45min, acontece a explanação do engenheiro-agrônomo, Felipe Dias, da Lanztech Consultoria e Treinamento. Felipe, que também é agropecuarista, vai falar sobre "Pastoreios intensivos em sistemas integrados".

Já à tarde, logo após o almoço para os expositores, além da palestra com Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, que também é colunista da Revista Cultivar e consultor do Canal Rural e vai tratar sobre as "Tendências do agronegócio mundial e brasileiro para grãos e carnes", acontecem as oficinas, que este ano serão quatro. No palco principal, às 15h45min, o dr. Acélio Fontoura Júnior, da Unipampa, e os pesquisadores da Embrapa Pecuária Sul, dra. Márcia Silveira e dr. Danilo Sant'Anna, ministrarão a oficina "Pasto 365 dias do ano. É possível?". Na sequência, às 17h, a médica veterinária, mestre em Administração Rural pela Lincoln University e Coordenadora da OGC, Andréa Veríssimo, conduzirá a oficina "Observatório Gaúcho da Carne: transformando Big Date em Bife Date".

Nos mesmos horários, porém no palco II, os interessados podem se inscrever nas oficinas "Soja na várzea: foco nos principais problemas", com o dr. em Fitotecnia e professor da UFSM, Ênio Marchesan, e "Manejo da soja para altos rendimentos: minimização dos estresses", com o engenheiro-agrônomo, consultor da Floss Consultoria e Assessoria em Agronegócio, Elmar Luiz Floss.

Na inscrição, que pode ser realizada pelo link https://goo.gl/12aaF5, e, também, na sede do Sindicato Rural em Dom Pedrito (Aavenida Rio Branco, 896), o participante indica a oficina que deseja fazer na primeira rodada, às 15h45min, e na segunda, às 17h.

No sábado, dia 9, duas palestras encerram o evento. A primeira, às 8h30min, é com o professor climatologista, Luiz Carlos Molion, de Maceio/AL, que vai abordar a "Perspectiva do clima para 2018/2019 e sua tendência para 10 anos". Ele já esteve na edição passada e mobilizou um grande público. E, às 10h45min, é a vez de Caio Nemitz, da Agronemitz, falar sobre "Diversificação: fundamental para a sustentabilidade do Agro".

Paralelo às palestras e oficinas, durante os dias 8 e 09, também acontece a segunda edição do Agroshow, que oportuniza bons negócios a produtores rurais e empresários, através da exposição e venda de maquinário e tecnologias agrícolas.

Valores e informações

O valor da inscrição é R$ 50 para sócios em dia, tanto da Associação e Sindicato Rural, quanto da Associação dos Agricultores de Dom Pedrito. O mesmo vale para estudantes, mediante comprovação. Para os demais participantes, o valor é R$ 80.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br