ANO: 25 | Nº: 6357
31/05/2018 Esportes

Alcalde participa de competição na Inglaterra

Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

Atleta vai competir nos 100 metros livre, 200 medley e 50 borboleta
Atleta vai competir nos 100 metros livre, 200 medley e 50 borboleta
O nadador bajeense Roberto Alcalde Rodrigues disputou uma das etapas do World Series de Natação no final de semana. O circuito foi organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional. A competição aconteceu na Itália, em Lignano Sabbiadoro. No total, 20 atletas brasileiros participaram da atividade. Alcalde nadou em três provas. Ele ficou em segundo lugar por classe nos 100 metros peito e, em segundo, na final B, nos 50 metros borboleta. O competidor também participou da prova dos 100 metros livres.

No início do mês, Alcalde competiu no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, que também faz parte da World Series, em São Paulo. Na ocasião, o nadador ficou em segundo lugar nos 200 metros medley. Ele também venceu nos 100 metros peito por classe e, no geral, por maior índice técnico.

Alcalde já partiu para a terceira competição neste ano. O atleta está em Sheffield, na Inglaterra, para mais uma etapa da World Series. A competição inicia no dia 31 de maio e se estende até 3 de junho. Esta é uma oportunidade para os atletas se classificarem para o Parapan-Pacífico 2018, que ocorrerá entre os dias 9 a 13 de agosto, na Austrália. O bajeense ainda disputará nos 100 metros, assim como nos 200 metros medley e 50 metros borboleta.


 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...