ANO: 26 | Nº: 6555
31/05/2018 Cidade

Aulas da rede municipal retornam na segunda-feira

Foto: Patrícia Leal/Especial JM

Secretária destaca que calendário não sofrerá alterações
Secretária destaca que calendário não sofrerá alterações

Os alunos das escolas municipais de Bagé voltarão a ter aulas a partir da segunda-feira, 4 de junho. A decisão foi definida na quarta-feira, no salão nobre da prefeitura, em reunião entre a secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, e os diretores das instituições da rede.
A titular da pasta iniciou o encontro destacando que foi uma semana atípica, pois ninguém esperava por esta greve que paralisou diversos serviços necessários para a pasta. Elencou, porém, que o calendário escolar entregue no começo do ano permitia três dias sem aulas. “Agora, precisamos voltar, mais tempo parado iria fazer com que a recuperação fosse muito grande”, disse.
Após abrir a palavra para quem quisesse realizar perguntas ou obter explicações, ficou acordado que, na semana que vem, as Escolas Municipais de Ensino Infantil (Emeis) trabalharão em horário reduzido, das 7h30min às 14h, exceto as que tenham turnos distintos de alunos na manhã e tarde, como, por exemplo, a Julieta Balestro, no Castro Alves.
Já as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) funcionarão normalmente, em todos os horários.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...