ANO: 25 | Nº: 6312
31/05/2018 Cidade

Bagé deve receber cerca de 420 mil litros de combustível

Foto: Tiago Rolim de Moura

Carros fizeram fila antes mesmo dos postos serem reabastecidos
Carros fizeram fila antes mesmo dos postos serem reabastecidos
Após dias de filas devido ao abastecimento reduzido em função da mobilização dos caminhoneiros, os postos bajeenses devem receber, hoje, cerca de 420 mil litros de combustível. O volume foi mencionado, ontem, pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB.
O material, segundo Divaldo, estaria sendo trazido de uma refinaria de Canoas, por um comboio organizado pelo município e com escolta liderada pelo Exército Brasileiro, Brigada Militar, Polícia Civil e Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM). O chefe do Executivo destaca que a ação garantirá o reabastecimento dos cerca de 30 postos de combustíveis do município. "Com isso, aos poucos, serão normalizados os serviços. Além de abastecer todos os postos, usaremos estes combustíveis para o transporte coletivo, recolhimento do lixo e tratamento de saúde fora do município, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os outros veículos da saúde", destacou. Na oportunidade, o prefeito também afirmou que a Administração organiza outro comboio, até Guaíba, para buscar produtos necessários para o tratamento de água.
Na quarta-feira, o Jornal MINUANO entrou em contato com cerca de 20 postos e verificou que, pelo menos, em cinco havia gasolina sendo comercializada, durante a manhã. Isso foi possível devido à chegada, na data, de uma frota de sete caminhões-tanque ao município. À tarde, foi confirmado que outros dois postos tinham gasolina, mas por pouco tempo. Pelo menos três redes confirmaram que estavam aguardando o recebimento de gasolina à noite.
Em nota, a prefeitura informou que também estava articulando a montagem de um próximo comboio, com a intenção de buscar gás de cozinha, tanto para consumo da população quanto de mercados. Isso, se viabilizado, deve ocorrer nesta sexta-feira.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...