ANO: 24 | Nº: 8084
31/05/2018 Cidade

Empresas de transporte coletivo mantêm circulação

Foto: Tiago Rolim de Moura

Rotas com menos ônibus nas ruas devem ocorrer até segunda-feira
Rotas com menos ônibus nas ruas devem ocorrer até segunda-feira

Pelo menos até a próxima segunda-feira, as empresas de transporte coletivo que atuam em Bagé - Anversa e Stadtbus - garantem o funcionamento com horário de domingo, ou seja, de hora em hora. A expectativa é de receber combustível, até hoje, para que o funcionamento normal seja retomado. O atual sistema de circulação funciona desde sexta-feira da semana passada.

A gerente da Anversa, Maria da Graça Anversa Vargas, informou que a empresa conta com cerca de 50% da frota nas ruas, mas garante o funcionamento. Ela espera que o abastecimento se regularize com a chegada de combustíveis, que está sendo articulado por uma força-tarefa, envolvendo todos os órgãos de segurança de Bagé.

O gerente da Stadtbus, Alexandre Solari, também confirmou a manutenção das rotas com horário de domingo. A empresa mantém cerca de 45% da frota em funcionamento e relata que alguns postos ainda têm diesel para garantir o abastecimento. “Estamos na expectativa de receber combustível hoje. Por enquanto, segue o horário de domingo”, informa.

O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Luís Diego Soares, acompanhou a força-tarefa na refinaria Alberto Pasqualini, em Canoas. Segundo ele, o combustível irá garantir o reabastecimento dos cerca de 30 postos do município, além da frota da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, recolhimento do lixo e funcionamento do transporte coletivo.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...