MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Política nacional para rebanhos de ovinos recebe parecer favorável

Publicada em 31/05/2018
Política nacional para rebanhos de ovinos recebe parecer favorável | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto apresentado por Hamm tramita desde 2016

O projeto de lei que cria o a Política Nacional de Incentivo à Ovinocaprinocultura, apresentado pelo deputado federal Afonso Hamm, do PP, em 2016, recebeu parecer favorável do relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, deputado Pedro Cunha Lima, do PSDB da Paraíba. A matéria, que já foi aprovada pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, tramita em fase conclusiva, dependendo da pauta do colegiado.
Ao apresentar voto favorável, Lima destaca que o projeto pretende promover o  aumento da produção, a intensificação do manejo, a constância da escala e a padronização da produção, bem como a regularização do   abate e do comércio de produtos da ovinocaprinocultura, o estímulo ao processamento industrial, familiar e artesanal, a pesquisa e a assistência técnica e extensão rural, além do melhoramento genético dos animais e a organização da produção.
Entre os princípios e diretrizes da política de incetivo proposta por Hamm estão a desburocratização e a simplificação de procedimentos regulatórios e administrativos; a redução de disparidades regionais; e a elevação da produtividade do trabalho. O progressista afirma que existe a necessidade de aprofundar as pesquisas para o desenvolvimento de um “pacote tecnológico” bem definido, capaz de atender as necessidades de produção e do mercado consumidor.
Hamm argumenta, ainda, que uma produção uniforme e a concorrência desleal com fornecedores clandestinos tende a inibir os investimentos por parte de frigoríficos especializados. Com isso, na avaliação do deputado, o mercado de consumo, hoje dependente da demanda de grandes redes de restaurantes e churrascarias, também é prejudicado.


Instrumentos de gestão previstos pela proposta
- Planos e programas de desenvolvimento das cadeias produtivas;
- Pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação;
- Assistência técnica e extensão rural;
- Defesa sanitária animal;
- Capacitação gerencial e formação de mão de obra;
- Associativismo, cooperativismo, arranjos produtivos locais e produção integrada;
- Certificações de origem, sociais e de qualidade dos produtos;
- Informações de mercado;
- Crédito para produção, industrialização e comercialização;
- Seguro rural;
- Fóruns, câmaras e conselhos setoriais, públicos e privados;
- Promoção comercial;
- Acordos internacionais sanitários e comerciais;
- Incentivos fiscais;
- Apoio às entidades de governança das cadeias produtivas.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br