ANO: 25 | Nº: 6362
31/05/2018 Cidade

Vacinação contra a gripe será estendida até 15 de junho

Foto: Tiago Rolim de Moura

Bagé já alcançou 70% do público-alvo da campanha
Bagé já alcançou 70% do público-alvo da campanha

Foi anunciada, ontem, a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. O Ministério da Saúde estendeu a imunização até o dia 15 de junho, em virtude do reflexo da paralisação dos caminhoneiros no atendimento em Saúde. Inicialmente, o fim da campanha estava previsto para esta sexta-feira, 1° de junho.

A coordenadora do Setor de Imunizações do município, Tatiana Miranda, explica que, desde o início da paralisação, o movimento diminuiu nas salas de vacinação. Até o momento, Bagé atendeu 70% da cobertura vacinal, com 20.326 doses aplicadas.

Para garantir atendimento à população, as unidades básicas de saúde seguem funcionando normalmente. Na sexta-feira, o atendimento será das 8h às 14h, em todos os postos de saúde de Bagé.

O público-alvo da campanha abrange idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

De acordo com os últimos dados do Ministério, a campanha imunizou 35,6 milhões de pessoas no País, o que equivale a 66% do público-alvo. Para atingir a meta de imunizar 54,4 milhões de brasileiros, o governo espera, com a prorrogação da campanha, vacinar os 18,8 milhões cidadãos que ainda não receberam a dose da vacina.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...