MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vacinação contra a gripe será estendida até 15 de junho

Publicada em 31/05/2018
Vacinação contra a gripe será estendida até 15 de junho | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bagé já alcançou 70% do público-alvo da campanha

Foi anunciada, ontem, a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. O Ministério da Saúde estendeu a imunização até o dia 15 de junho, em virtude do reflexo da paralisação dos caminhoneiros no atendimento em Saúde. Inicialmente, o fim da campanha estava previsto para esta sexta-feira, 1° de junho.

A coordenadora do Setor de Imunizações do município, Tatiana Miranda, explica que, desde o início da paralisação, o movimento diminuiu nas salas de vacinação. Até o momento, Bagé atendeu 70% da cobertura vacinal, com 20.326 doses aplicadas.

Para garantir atendimento à população, as unidades básicas de saúde seguem funcionando normalmente. Na sexta-feira, o atendimento será das 8h às 14h, em todos os postos de saúde de Bagé.

O público-alvo da campanha abrange idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

De acordo com os últimos dados do Ministério, a campanha imunizou 35,6 milhões de pessoas no País, o que equivale a 66% do público-alvo. Para atingir a meta de imunizar 54,4 milhões de brasileiros, o governo espera, com a prorrogação da campanha, vacinar os 18,8 milhões cidadãos que ainda não receberam a dose da vacina.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br