MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé alcança 74% da meta na vacinação contra gripe

Publicada em 02/06/2018
Bagé alcança 74% da meta na vacinação contra gripe | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Já foram aplicadas quase 30 mil doses no município

A campanha nacional de vacinação contra a gripe, prevista para terminar sexta-feira, dia 1º de junho, foi prorrogada por mais duas semanas, até dia 15 de junho. De acordo com o Ministério da Saúde, a medida foi adotada em decorrência dos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde. A meta é alcançar 90% do público-alvo. Em Bagé, até sexta-feira, 74% da meta foi alcançada, sendo aplicadas 20 990 doses. 
 
Até o momento, o grupo com menor cobertura é o das crianças. Segundo a coordenadora do Setor de Imunização do município, Tatiana Miranda, a população deve procurar os postos de saúde para se imunizar dentro do prazo, para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos. 
 
A vacina está disponível nos postos de vacinação para crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br