ANO: 25 | Nº: 6257
02/06/2018 Cidade

Bagé alcança 74% da meta na vacinação contra gripe

Foto: Tiago Rolim de Moura

Já foram aplicadas quase 30 mil doses no município
Já foram aplicadas quase 30 mil doses no município
A campanha nacional de vacinação contra a gripe, prevista para terminar sexta-feira, dia 1º de junho, foi prorrogada por mais duas semanas, até dia 15 de junho. De acordo com o Ministério da Saúde, a medida foi adotada em decorrência dos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde. A meta é alcançar 90% do público-alvo. Em Bagé, até sexta-feira, 74% da meta foi alcançada, sendo aplicadas 20 990 doses. 
 
Até o momento, o grupo com menor cobertura é o das crianças. Segundo a coordenadora do Setor de Imunização do município, Tatiana Miranda, a população deve procurar os postos de saúde para se imunizar dentro do prazo, para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos. 
 
A vacina está disponível nos postos de vacinação para crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...