ANO: 26 | Nº: 6588
04/06/2018 Segurança

Ação policial impede roubo à joalheria e prende quatro acusados

Foto: Divulgação

Quarteto responderá por roubo, tráfico e receptação
Quarteto responderá por roubo, tráfico e receptação

Uma ação policial da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), do Setor de Inteligência e do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar impediu um assalto a uma joalheria localizada no centro de Bagé, no final da manhã de sábado.

De acordo com os policiais, a proprietária da loja desconfiou quando um casal chegou até o estabelecimento querendo informações sobre joias em ouro. Ela acionou a Brigada Militar, impedindo a entrada. Segundo o registro, a vítima fechou rapidamente as portas do estabelecimento.

Os policiais começaram, então, a fazer buscas nas imediações e os agentes do POE encontraram a acusada de roubo e tráfico de drogas, Joise Messias Vidal, 25 anos, que usava uma peruca para disfarçar a aparência, exatamente como aparecia na imagens de videomonitoramento da joalheria.

Os agentes ressaltaram que, ao ser levada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, a acusada contou aos policiais que estava acompanhada de Bruno Batista Freitas, 23 anos, que foi localizado em sua residência, no bairro Castro Alves. O homem também é suspeito de ter participado de outros roubos na cidade. Durante as buscas, os agentes foram até a casa de Joise e seu namorado, Andreos Resende Fagundes, 24 anos, onde encontraram R$ 221 em dinheiro, uma balança de precisão, dois pratos com resquícios de droga, uma faca 96 gramas de maconha, 14 pedras de crack, uma pedra grande de crack pesando 6,8 gramas.

O delegado Cristiano Ritta relatou que as investigações, em andamento, já haviam apontado que o mentor do assalto era um preso que está recolhido no Presídio Regional de Pelotas, identificado com o Tiago Leges Ferreira.

Em seguimento às investigações, os policiais foram até a residência da namorada do apenado Ferreira, Isabel Alice Rodrigues Nunes, 19 anos, no Residencial São Sebastião. No local, foi encontrado um notebook, quatro telefones celulares, uma passagem para Pelotas - do dia 29 de maio, às 20h30min - dois relógios, 19 pares de brincos, cinco pingentes, seis anéis, dois colares, 10 pulseiras, quatro braceletes, uma canga, uma medalha e uma shambala, todos objetos que haviam sido roubados em outro assalto realizado no final do mês de março. As joias foram entregues para Tiago, como parte do pagamento pelo assalto, e deixadas para sua namorada, que foi presa por receptação.

Os indivíduos foram presos em flagrante delito pelos crimes de roubo majorado, tráfico de drogas e receptação, e ainda serão investigados de fazerem parte de uma organização criminosa que atua em Bagé e é liderada pelo preso Ferreira. Após os procedimentos policiais na DPPA, os acusados foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé.

A polícia destaca que denúncias anônimas podem ser encaminhadas através do WhatsApp da Defrec (53) 99930 5873 e da Brigada Militar (53) 99704 0632.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...