ANO: 25 | Nº: 6381

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
04/06/2018

Aula Inaugural das Engenharias da Urcamp

Foto: Reprodução JM

AULA INAUGURAL DAS ENGENHARIAS DA URCAMP Reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana, com o presidente da Associação Rural, Rodrigo Moglia, e a coordenadora do curso de Agronomia da Urcamp, Eliana Valente Silveira
AULA INAUGURAL DAS ENGENHARIAS DA URCAMP Reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana, com o presidente da Associação Rural, Rodrigo Moglia, e a coordenadora do curso de Agronomia da Urcamp, Eliana Valente Silveira

Na segunda-feira passada, aconteceu, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza, a aula inaugural dos cursos de engenharias da Urcamp.

O Conselho Regional e Agronomia do Rio Grande do Sul, Inspetoria de Bagé, em Parceria  com a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), recebeu em Bagé, a visita oficial do engenheiro civil, presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia Joel Krüger. A autoridade ministrou a aula inaugural aos alunos dos cursos de Agronomia e Engenharia Civil da Urcamp, com a palestra "A engenharia que move o Brasil".

 

 

 Sessão de autógrafos do mais novo livro de Cláudio Lemieszek

 No dia 22, aconteceu na Leb Livraria e Café, o lançamento do livro Governos e Governantes de Bagé 1993 a 2000 de Cláudio de Leão Lemieszek.  Esse é o terceiro volume que conta a história referente ao período de 1993 a 2000 abrangendo o segundo governo de Luiz Alberto Vargas (1993 – 1997) e Carlos Sá Azambuja (1998 a 2002). Mais uma fase política que fica eternizada pelas palavras do escritor. O final de tarde foi movimentado na LEB como mostram as fotos cedidas, gentilmente, por Fábio Lucas e Márcia Duro Mello.

 

 

Noite lírica na Sociedade Espanhola

No último sábado de maio, aconteceu o “Concerto de Canto” nas dependências da Sociedade Espanhola. O evento artístico foi uma realização do Instituto Municipal de Belas Artes, Associação dos Amigos do Instituto Municipal de Belas Artes  e Secretaria de Cultura.  A noite foi embalada por excelentes canções. O evento foi encerrado com a melodia “libiamo ne’lieti calici”, nas belas vozes de Tânia Saralegui, Raquel Fortes (Poa), José Artigas Lemos (EUA/Europa), Flávio Leite (Europa), Fabian Bassi (Montevidéu) e Getúlio Vares (Santana do Livramento), que  foram acompanhados pelos pianistas Liliana Michelsen (Poa/Europa), Magali N. Collares e Renato Paim, e ainda, pela belíssima flauta-doce e castanholas de Maria Luiísa Camisón Avello e violino de Marcelo Barbosa.  A coordenação do evento ficou a cargo de Maria Elizabete Infantini e Renato Paim, tendo como coordenador artístico Celinho Ferreira e mestre de cerimônia Zelomar dos Santos. As imagens desta emocionante noite foram feitas por Newton Coutinho e podem ser conferidas no site www.rvsocial.com.br

 

15 anos

Marcela Tavares celebrou o aniversário no sábado, dia 26, cercada de muitos amigos em uma linda festa no Círculo Militar. A bonita filha de Marcelo e Ana Carine vestiu look assinado por  Carolina Bortolini,  produção de make e cabelo Marcos Senna. Durante a festa, Guilherme Marques Brangança brilhou com seu violinio, DJ Afonso Taborda  colocou a turma para dançar, Calebe & Josi assinaram o buffet, Mickael Freitas fez o registro fotográfico da festa e o M2 Cerimonial de Vanessa Medina cuidou do aparato organizacional da celebração.

 

  

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...