ANO: 25 | Nº: 6382
04/06/2018 Esportes

Guarany vence lanterna de virada e se mantém na liderança

Foto: Antônio Rocha

Alvirrubro marcou gol da vitória aos 50 minutos da etapa complementar
Alvirrubro marcou gol da vitória aos 50 minutos da etapa complementar

Em um domingo nublado, com pouca abertura de sol, os torcedores alvirrubros foram conferir, no Estádio da Estrela D'Alva, a vitória de virada do Guarany contra a Associação Nova Prata.
No primeiro tempo, os dois times praticavam uma disputa marcada pelo excesso de jogadas no meio de campo. Foi mais suor que técnica. Mesmo assim, houve chances de gol. Aos 13 minutos, o jogador Gabiru, do Nova Prata, tentou uma investida, mas foi parado pela zaga alvirrubra. Minutos depois, Ledesma levou vantagem e, no contra-ataque do Guarany, conseguiu um passe promissor para Robinho, que acertou a trave adversária. Foi a tônica da primeira etapa.
Em nova chance, Itamar acionou Caio que, por pouco, não abriu o placar para o Nova Prata. Logo após, Ledesma quase marcou para o Guarany. Ele avançou em velocidade e bateu forte, em chute salvo pelo goleiro. Foi no final do primeiro tempo que saiu o gol. E para o time visitante. Aos 47 minutos, Tomas acertou a rede alvirrubra.
No segundo tempo, já nos primeiros minutos, a partida ficou mais disputada. Alex tentou e perdeu um gol para o time da Rainha da Fronteira. Aos 16 minutos, contudo, Andrei conseguiu empatar o jogo para o Guarany. O alvirrubro não desacelerou e insistiu na busca pela vitória. Foram pelo menos três chutes perigosos contra a goleira do Nova Prata.
Aos 40 minutos, o treinador do Nova Prata foi expulso após criticar o juiz devido a uma cobrança de falta. Alterado, teve que ser retirado pela Brigada Militar do local. Foi então que o alvirrubro foi de vez ao ataque. Auxiliado pelos seis minutos de acréscimos dados pela arbitragem, o Guarany conseguiu, aos 50 minutos do segundo tempo, a vitória. E mais uma vez através de Ledesma, que já havia garantido o empate com o Rio Grande na rodada passada. O atleta alvirrubro, de cabeça, encobriu o goleiro do time adversário e garantiu mais três pontos para o time.
Com o resultado, o Guarany chegou aos 17 pontos e se manteve como líder do Grupo B, estando bem próximo da classificação. Dependendo dos resultados, o alvirrubro poderá conquistar a vaga à etapa decisiva com antecedência já na próxima rodada.

Escalações
Guarany – Anderson, Caixo, Alex, Wendell, David (Ariel), Kevin, Ledesma, Vítor, Paulão, Robinho e Diego (Rodrigo). 
Nova Prata – Daniel, Queijo, Yago (Rocha), Vini, Kewin, Yuri, Gustavo, Anderson, Itamar (Caetano), Gabiru e Thomas (Guilherme Vigo).

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...