MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Relator avalia nova emenda para evitar privatização da CGTEE

Publicada em 04/06/2018
Relator avalia nova emenda para evitar privatização da CGTEE | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cabral argumenta que venda da empresa causaria significativos danos à população

O substitutivo (texto que altera substancialmente o conteúdo original de uma proposta) do deputado José Carlos Aleluia, do DEM da Bahia, ao projeto que autoriza a privatização da Eletrobras, recebeu 181 emendas parlamentares. Uma das propostas, apresentadas pelo deputado federal Danilo Cabral, do PSB de Pernambuco, retira a Companhia de Geração Térmica de Energia (CGTEE), empresa que tem sede em Candiota, da pauta de privatizações. O parlamentar argumenta que a venda 'causaria significativos danos à população e à economia'.
Aleluia, que já havia rejeitado emenda no mesmo sentido, apresentada por parlamentares do PT, terá de apresentar novos pareceres à comissão especial que analisa a matéria. Ele poderá acolher sugestões ou manter o substitutivo que aprova a privatização da estatal, via aumento de capital, prevendo a incorporação de novos sócios e a redução da participação da União na empresa (que hoje é de 64%). Parte dos parlamentares da base não apoia a privatização. Leonardo Quintão, do MDB de Minas Gerais, inclusive, propõe que o governo venda ações de subsidiárias, mas mantenha controle público sobre as empresas.
O projeto apresentado pelo governo federal, em janeiro, regulamenta a desestatização do setor de energia no Brasil, que pode ser feita a partir do aumento do capital social da Eletrobras e de suas subsidiárias, o que inclui a CGTEE. Através da proposição original, modificada pelo relator, mais ações serão disponibilizadas no mercado e a participação da União deve diminuir. Como contrapartida, as regras propostas impedem que qualquer acionista possa acumular mais de 10% dos votos em capital da empresa. O governo prevê arrecadar cerca de R$ 12 bilhões.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br