ANO: 25 | Nº: 6282
05/06/2018 Cidade

Após uma semana, procedimentos eletivos são retomados na Santa Casa

Foto: Antônio Rocha

Atendimentos voltaram à normalidade ontem
Atendimentos voltaram à normalidade ontem

Os procedimentos e cirurgias eletivas, que haviam sido suspensos desde na semana passada, na Santa Casa de Caridade de Bagé, já podem ser reagendados diretamente com os médicos. A suspensão foi adotada como forma preventiva até regularizar a situação das entregas de insumos e medicamentos, comprometidas durante a greve dos caminhoneiros que encerrou na quinta-feira. No período, o hospital priorizou os casos de urgência e emergências.

Conforme o provedor da instituição de saúde, Airton Lacerda, cerca de 60 cirurgias eletivas deixaram de ser realizadas no período. Ele ressaltou que a Santa Casa enfrentou problemas com o fornecimento de alguns insumos que estavam com os estoques reduzidos e, para conseguir atender urgências e emergências, foi necessária a suspensão.

Lacerda informa que as entregas de insumos para o hospital foram regularizadas e os materiais para a nutrição parenteral, que estavam sendo adquiridos diretamente no mercado interno, já estão chegando à instituição, bem como o gás, para o funcionamento de alguns equipamentos do hospital.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...