MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Períodos úmidos e secos devem oscilar nesta semana

Publicada em 05/06/2018

Esta semana deve ser marcada pela alteração de períodos úmidos e secos. Isso em todo o Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim meteorológico semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação.
A previsão é que, entre hoje e amanhã, o deslocamento de uma área de baixa pressão provoque pancadas de chuva na maioria das regiões, principalmente na Metade Norte e na faixa Leste. Já na quinta-feira, o ingresso de uma nova massa de ar seco e frio pode garantir tempo firme e com temperaturas baixas em todo Estado.
Os volumes esperados de chuva deverão oscilar entre 10 e 20 milímetros (mm) na maior parte do Estado. Na faixa Leste, os totais serão superiores a 25 mm e poderão alcançar 40 mm em áreas do Extremo Sul e nos Campos de Cima da Serra.

Barragens
As recentes precipitações registradas em Bagé contribuíram, de certa forma, para uma recuperação gradual dos reservatórios da cidade. Conforme medição efetuada na manhã de segunda-feira, por técnicos do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), a Sanga Rasa, maior barragem do município, está com 5,60 metros abaixo do nível normal; a do Piraí está com seu nível 2,20 metros aquém do ideal e a Emergencial opera em sua capacidade máxima.
Em maio, no total, foram registrados 111 milímetros na Rainha da Fronteira.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br