MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeituras da região normalizam atendimento após decretos de calamidade pública

Publicada em 05/06/2018
Prefeituras da região normalizam atendimento após decretos de calamidade pública | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Os municípios de Aceguá, Candiota e Hulha Negra voltaram a contar com serviços públicos, ontem, após quase uma semana da publicação dos decretos de calamidade pública, motivados pelos efeitos da greve dos caminhoneiros no País. As prefeituras haviam estabelecido calamidade devido à dificuldade de locomoção dos servidores e alunos por falta de combustível.

Em Candiota, foram mantidos os atendimentos da saúde e o recolhimento de lixo, mas foram canceladas as aulas na rede municipal e os serviços da prefeitura. Os atendiementos foram retomados, apenas o evento em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, que aconteceria ontem, foi cancelado, tendo em vista a recente normalização do transporte escolar.
Em nota, o Executivo informou que haverá uma reunião, amanhã, com os diretores das escolas, para definir de que forma será feita a recuperação das aulas. Os procedimentos e consultas fora do município, que haviam sido cancelados, já estão sendo reagendados.

Em Hulha Negra, a situação é similar. De acordo com o vice-prefeito, Igor Ballejo Canto, os atendimentos de saúde fora do município já estão sendo reagendados e as aulas devem ser recuperadas. Serão dois sábados e a diminuição de dois dias nas férias de julho. As datas ainda não foram definidas.

Já no município de Aceguá, segundo o prefeito Gerhard Martens, está tudo normalizado. "A Administração voltou a funcionar, os postos já têm combustível e o transporte escolar foi regularizado", disse. O chefe do Executivo não informou sobre as datas para a recuperação das aulas.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br