MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Semana Arrozeira vai debater as novas tecnologias para um agro em evolução

Publicada em 05/06/2018

A última noite de programação da 11ª Semana Arrozeira de Alegrete, ocorrida no dia 1º de junho, foi de agradecimento e emoção com a entrega do Troféu "O Taipeiro". Os homenageados foram os produtores Afonso Marchezan, Celso e Elisa Gindri, Darci Tolio, Luís Acir Bastiani e Marilene Pileco. Também ocorreu o lançamento da 12ª Semana Arrozeira que, no próximo ano, irá abordar o tema "Novas tecnologias para um agro em evolução". O evento, organizado pela Associação dos Arrozeiros de Alegrete, teve início no dia 27 de maio e encerrou no dia 2 de junho, com o 18º Baile do Arroz. Toda a programação ocorreu no CTG Aconchego dos Caranchos.

A presidente da Associação, Fátima Marchezan, afirmou que a diretoria em conjunto com os patrocinadores do evento, optou por este tema devido às rápidas mudanças que estão ocorrendo em termos de comunicação e de aperfeiçoamento tecnológico. "A tecnologia embarcada nas máquinas que utilizamos no campo, os aplicativos de celular para gestão de custos, de clima, drones, helicópteros fazendo a pulverização nas lavouras, os dados todos na nuvem, ou seja, em algum lugar no espaço ligado pelo computador e que podemos acessá-los de qualquer lavoura, de qualquer parte do mundo, tudo isso demonstra que o mundo está mudando muito rápido", enfatizou.

Fátima também aproveitou para agradecer aos patrocinadores, salientando o incentivo e o apoio ao desafio de fazer acontecer a 11ª Semana Arrozeira, apesar das paralisações dos caminhoneiros e do momento de crise. "Todos entendemos que deveríamos continuar com o evento dada à pauta extremamente importante que tratou dos modelos econômicos e sociais e que nos permitiu ter um período de reflexão sobre alguns problemas que afetam o setor orizícola", observou, fazendo referências especiais à Panela Campeira, responsável pelo jantar servido sempre ao final das palestras, à diretoria e equipe de colaboradores da entidade.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br