MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Biblioteca Pública e Casa de Cultura lançam projeto “Falando em Arte”

Publicada em 06/06/2018
Biblioteca Pública e Casa de Cultura lançam projeto “Falando em Arte” | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lúcia e Heloísa explicam como será desenvolvida a iniciativa

Estimular o debate sobre as manifestações nos diversos seguimentos culturais. Este é um dos principais objetivos do projeto “Falando em Arte”, que será lançado nesta sexta-feira, às 18h, no auditório da Biblioteca Municipal Doutor Otávio Santos. A ação realizada pela Casa de Cultura Pedro Wayne, junto à Biblioteca Pública, promoverá encontros mensais, nas últimas sextas-feiras de cada mês, a partir das 14h.

Conforme a diretora da Casa de Cultura, Heloísa Beckman, todos os meses, um convidado abordará um tema relativo ao projeto que, posteriormente, será discutido entre os participantes da atividade. “A iniciativa surgiu da vontade de artistas que se reúnem para pintar na Casa de Cultura. Eles perceberam que Bagé carece de um grupo para debater e refletir o panorama atual da arte. Sabendo disso, nós conversamos e decidimos realizar estes encontros na Biblioteca Pública”, destaca.

Nesta sexta-feira, o médico psicanalista Fernando Grilo Gomes dará início às atividades, ministrando a palestra que abordará “A Arte e a Subjetividade nas Relações Humanas”. Segundo a diretora da Biblioteca Pública, Lúcia Gomes, o palestrante focará em como as pessoas se identificam e são atraídas pelas diversas formas de arte. A partir do encontro, serão norteados os assuntos das demais palestras, que abordarão a história da arte e de algumas das principais figuras dos movimentos artísticos e sua influência no trabalho de artistas locais.

Lúcia informa que as inscrições para as palestras do projeto são gratuitas e podem ser feitas antes dos encontros ou antecipadamente, comparecendo à Biblioteca Pública.

 

Programação

8 de junho: 18h - “A Arte e a Subjetividade nas Relações Humanas” – Fernando Grilo Gomes;

29 de junho: 14h - “Manifestações e Movimentos Artísticos numa perspectiva linear – Heloísa Beckman;

27 de julho: 14h - “Frida Kahlo – Paixão e Intensidade” – Deli Germano;

24 de agosto: 14h - “Turner – a vida e obra” – Lúcia Gomes e convidados, com exposição na Galeria Edmundo Castilhos Rodrigues – Palacete Pedro Osório.

28 de setembro: 14h - “Pablo Picasso – Um catalão revolucionário nas Artes Plásticas” – Consuelo Cuerda;

26 de outubro: 14h -“Bianchetti” – Norma Vasconcellos;

23 de novembro: 14h -“Panorama do Teatro Brasileiro” – Gladimir Aguzzi.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br