ANO: 24 | Nº: 6083
06/06/2018 Cidade

Biblioteca Pública e Casa de Cultura lançam projeto “Falando em Arte”

Foto: Antônio Rocha

Lúcia e Heloísa explicam como será desenvolvida a iniciativa
Lúcia e Heloísa explicam como será desenvolvida a iniciativa

Estimular o debate sobre as manifestações nos diversos seguimentos culturais. Este é um dos principais objetivos do projeto “Falando em Arte”, que será lançado nesta sexta-feira, às 18h, no auditório da Biblioteca Municipal Doutor Otávio Santos. A ação realizada pela Casa de Cultura Pedro Wayne, junto à Biblioteca Pública, promoverá encontros mensais, nas últimas sextas-feiras de cada mês, a partir das 14h.

Conforme a diretora da Casa de Cultura, Heloísa Beckman, todos os meses, um convidado abordará um tema relativo ao projeto que, posteriormente, será discutido entre os participantes da atividade. “A iniciativa surgiu da vontade de artistas que se reúnem para pintar na Casa de Cultura. Eles perceberam que Bagé carece de um grupo para debater e refletir o panorama atual da arte. Sabendo disso, nós conversamos e decidimos realizar estes encontros na Biblioteca Pública”, destaca.

Nesta sexta-feira, o médico psicanalista Fernando Grilo Gomes dará início às atividades, ministrando a palestra que abordará “A Arte e a Subjetividade nas Relações Humanas”. Segundo a diretora da Biblioteca Pública, Lúcia Gomes, o palestrante focará em como as pessoas se identificam e são atraídas pelas diversas formas de arte. A partir do encontro, serão norteados os assuntos das demais palestras, que abordarão a história da arte e de algumas das principais figuras dos movimentos artísticos e sua influência no trabalho de artistas locais.

Lúcia informa que as inscrições para as palestras do projeto são gratuitas e podem ser feitas antes dos encontros ou antecipadamente, comparecendo à Biblioteca Pública.

 

Programação

8 de junho: 18h - “A Arte e a Subjetividade nas Relações Humanas” – Fernando Grilo Gomes;

29 de junho: 14h - “Manifestações e Movimentos Artísticos numa perspectiva linear – Heloísa Beckman;

27 de julho: 14h - “Frida Kahlo – Paixão e Intensidade” – Deli Germano;

24 de agosto: 14h - “Turner – a vida e obra” – Lúcia Gomes e convidados, com exposição na Galeria Edmundo Castilhos Rodrigues – Palacete Pedro Osório.

28 de setembro: 14h - “Pablo Picasso – Um catalão revolucionário nas Artes Plásticas” – Consuelo Cuerda;

26 de outubro: 14h -“Bianchetti” – Norma Vasconcellos;

23 de novembro: 14h -“Panorama do Teatro Brasileiro” – Gladimir Aguzzi.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...