ANO: 25 | Nº: 6378
06/06/2018 Cidade

Empresa que atuava com contrato emergencial vence nova disputa para atuar na coleta de lixo

Foto: Antônio Rocha

Lupi Soluções Ambientais mantém serviço até licitação definitiva
Lupi Soluções Ambientais mantém serviço até licitação definitiva

A Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa) comunicou, ontem, que a vencedora do certame realizado no final de maio para coleta de resíduos sólidos foi a Lupi Soluções Ambientais. A empresa já atua, por meio de contrato emergencial, na prestação do serviço. Com a seleção no certame, o prazo de atuação foi prorrogado. 

Segundo informações do titular da pasta, Aroldo Quintana, foram enviados cerca de 20 convites-proposta. “Quatro empresas participaram da concorrência e a Lupi Soluções Ambientais apresentou menor valor, em conformidade com o projeto básico solicitado”, conta. 

Até chegar à vencedora do processo, três disputas haviam sido momentaneamente canceladas. O último processo havia sido suspenso, atendendo solicitação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), para verificação de itens do projeto básico. No último processo, cinco empresas manifestaram interesse em participar da concorrência, sendo uma de São Paulo, uma do Rio de Janeiro, uma do Paraná e duas do Rio Grande do Sul.

Em dezembro do ano passado, a pasta suspendeu duas licitações, lançadas entre setembro e outubro, para contratações individuais, relacionadas à coleta e ao transporte e destinação final do lixo. À época, o Executivo informou que os dois certames necessitavam de alterações e melhorias nas explicações dos editais. A licitação para o transporte e destinação final do lixo foi alvo de uma recomendação do Ministério Público de Contas do Rio Grande do Sul (MPC-RS) para que a Prefeitura de Bagé especificasse quais itens do contrato poderiam ser terceirizados.

 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...