MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Garupa alcança mil corridas finalizadas em Bagé

Publicada em 06/06/2018
Garupa alcança mil corridas finalizadas em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cadastros devem ser realizados pelo site do app

O aplicativo de mobilidade urbana Garupa está disponível em Bagé desde o dia 18 de maio e já atingiu mil corridas finalizadas. O número supera as expectativas do sócio responsável pelo app em Bagé, Lucas Almeida Figueiredo. O programa, totalmente gaúcho, atende, na atualidade, 22 municípios do Rio Grande do Sul e deve ser disponibilizado, também, em Dom Pedrito, no mês de julho.

De acordo com Figueiredo, o portal do Garupa, na Rainha da Fronteira, conta com cerca de 2,3 mil cadastrados e 30 motoristas aprovados. “Temos dez aguardando a aprovação e dependemos de demanda para abrir novas vagas. As pessoas podem se cadastrar no site” diz. A expectativa do responsável é chegar a três mil usuários até o final de julho.

Figueiredo informa que o funcionamento do aplicativo é regido por lei federal e é necessário que os motoristas tenham, no mínimo 19 anos, CNH definitiva e comprovar que não possuem antecedentes criminais. Porém, ele ressalta que regulamentação do serviço deve ser realizada pelo município. “Já tivemos contato com o Legislativo e Executivo e encaminhamos um protocolo de intenções solicitando a regulamentação”, conta.

O aplicativo tem o objetivo de otimizar o deslocamento, diminuir os custos, o tempo e a necessidade de estacionamentos. A empresa possui uma plataforma digital, onde os motoristas conectados recebem os pedidos de carona dos clientes. Conforme Figueiredo, por enquanto, o Garupa está funcionando apenas na versão clássica, mas a intenção é apresentar a opção para as empresas e prestar, também, um serviço específico.

O sócio explica aos usuários que, na medida que solicitam a corrida, preencham o endereço e também informem algum ponto de referência. Isso pode ser realizado diretamente no aplicativo, preenchendo os campos na hora da chamada. “A aceitação em Bagé supera nossas expectativas. E isso agradeço aos motoristas que divulgam e dão respaldo ao aplicativo”, destaca.

Segundo Figueiredo, para efetuar o cadastro, é necessário entrar no site do garupa.co - no link http://www.garupa.me/cadastro - e preencher um formulário. A empresa solicita o envio da documentação do veículo e também do motorista. Entre os benefícios, estão o repasse de 80% das comissões para os condutores. Além disso, a empresa trabalha com pagamento via cartão.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br