MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Obra do Samu deve durar mais 60 dias

Publicada em 06/06/2018
Obra do Samu deve durar mais 60 dias | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Serviço funcionará em prédio ao lado da ESF Sá Monmany

A obra que pretende instalar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao lado da Estratégia Saúde da Família (ESF) Eduardo Sá Monmany, no bairro Getúlio Vargas, deve demorar mais 60 dias para ser concluída. O prazo foi confirmado, ontem, pelo secretário municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mario Mena Kalil.
O titular da pasta explica que, assim como na obra do Sá Monmany, a estrutura em que o Samu será instalado estava em condições piores do que o esperado, o que ocasionou em mais trabalho para a empresa que está realizando as adaptações no prédio. “Enquanto a obra não estiver concluída, o Samu continuará atendendo a população normalmente. Nossa preocupação é entregar uma estrutura qualificada para prestar seus serviços à comunidade”, destaca.
Mena salienta que a nova instalação deve gerar uma economia de R$ 8 mil mensais para o município, visto que, atualmente, o Samu se encontra em espaço alugado, de aproximadamente 80 metros quadrados (m²), junto à Santa Casa de Caridade de Bagé. Além disso, o serviço contará com área de 185 m², o que representa a ampliação do seu espaço físico, em quase o dobro do tamanho de antes.
O secretário conta que a nova estrutura também possibilitará uma diminuição no tempo de espera da população pelo serviço, pois o prédio se encontrará em uma área mais central do município. A construção foi licitada junto à reforma do posto Sá Monmany, o qual foi reinaugurado no fim de abril deste ano. As obras iniciaram em novembro do ano passado e receberam um investimento total de R$ 473,9 mil.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br