MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Papa aceita renúncia do bispo Dom Gílio Felício

Publicada em 06/06/2018

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou, hoje, a decisão do papa Francisco, em acolher o pedido de renúncia ao governo pastoral da diocese de Bagé, no Estado do Rio Grande do Sul, apresentado por dom Gílio Felício. A notícia foi publicada no Jornal “L’Osservatore Romano”, às 12 horas de Roma.
Nomeado bispo auxiliar da arquidiocese de Salvador em 1998, pelo papa João Paulo II, dom Gílio escolheu como lema de vida episcopal o termo “Evangelizar a todos”. Foi o criador da Pastoral Afro na arquidiocese.
Em dezembro de 2002 foi nomeado bispo da diocese de Bagé, no Rio Grande do Sul. Tomou posse em março de 2003. Até 2007 tinha sido o coordenador nacional da Pastoral-Afro Brasileira. Desde 2011 era membro do Conselho Econômico e Social do Estado do Rio Grande do Sul. Dom Gílio se afasta para cuidar da saúde.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br