ANO: 25 | Nº: 6309
06/06/2018 Campo e Negócios

Repórter do Globo Rural palestra amanhã, em Dom Pedrito

Foto: Divulgação

Cristina Vieira falará na abertura do evento Pastos & Pastagens
Cristina Vieira falará na abertura do evento Pastos & Pastagens
Entre amanhã e sábado, a Associação e Sindicato Rural e a Associação dos Agricultores realizam a 26ª edição do seminário Pastos & Pastagens e o 15º Lavoura em Evolução. O evento, a exemplo do ano passado, acontece nas dependências do Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura, em Dom Pedrito, e vai contar com importantes nomes, como o da renomada jornalista Cristina Vieira, repórter do Globo Rural.

Cristina, que é natural de Dom Pedrito, retorna à cidade para palestrar na noite de abertura, amanhã, às 20h15min, quando vai abordar o tema "A visão da mídia sobre o agronegócio". Os interessados em ouvir a jornalista pedritense devem chegar cedo para garantir lugar, uma vez que a palestra é gratuita e aberta ao público.

Já na sexta-feira, dia 8, as atividades começam pela manhã, com credenciamento, a partir das 7h30min, seguido de palestra com o economista do Sistema Farsul, Antônio da Luz, que vai falar sobre as projeções para a produção e consumo de alimentos até 2026, no Brasil e no mundo.

Ainda pela manhã, às 10h45min, acontece a explanação do engenheiro-agrônomo Felipe Dias, da Lanztech Consultoria e Treinamento. Felipe, que também é agropecuarista, vai falar sobre "Pastoreios intensivos em sistemas integrados".

Já à tarde, logo após o almoço para os expositores, além da palestra com Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, que também é colunista da Revista Cultivar e consultor do Canal Rural e vai tratar sobre as "Tendências do agronegócio mundial e brasileiro para grãos e carnes", acontecem as oficinas, que este ano serão quatro. No palco principal, às 15h45min, Acélio Fontoura Jr., da Unipampa, e os pesquisadores da Embrapa Pecuária Sul, Márcia Silveira e Danilo Sant'Anna, ministrarão a oficina "Pasto 365 dias do ano. É possível?". Na sequência, às 17h, a médica veterinária Andréa Veríssimo conduzirá a oficina "Observatório Gaúcho da Carne: transformando Big Date em Bife Date".

Nos mesmos horários, porém no palco II, os interessados podem se inscrever nas oficinas "Soja na várzea: foco nos principais problemas", com o professor da UFSM, Ênio Marchesan, e "Manejo da soja para altos rendimentos: minimização dos estresses", com o engenheiro-agrônomo Elmar Luiz Floss.
No sábado, duas palestras encerram o evento. A primeira, às 8h30min, será com o professor climatologista, Luiz Carlos Molion, de Maceio/AL, que vai abordar a "Perspectiva do clima para 2018/2019 e sua tendência para 10 anos". E, às 10h45min, será a vez de Caio Nemitz falar sobre "Diversificação: fundamental para a sustentabilidade do Agro".

Paralelo às palestras e oficinas, durante os dias 8 e 9, também acontece a segunda edição do Agroshow, que oportuniza bons negócios a produtores rurais e empresários, através da exposição e venda de maquinário e tecnologias agrícolas.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...