MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dança Bagé começa hoje

Publicada em 07/06/2018
Dança Bagé começa hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Apresentação do grupo Focus será um dos destaques do evento

A Rainha da Fronteira recebe, a partir de hoje, a 16ª edição do Dança Bagé. Até domingo, cerca de 1,5 mil bailarinos passarão pelo Centro Cultural Auxiliadora, onde acontece o evento, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Os portões serão abertos, hoje e amanhã, a partir das 17h e, no sábado e domingo, a partir das 16h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, neste ano, o festival contará com cerca de 60 grupos de diversas cidades do Rio Grande do Sul, além de participantes de outros estados, como Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo. Ela ressalta, também, que, a premiação total será de R$ 12 mil, a maior de todas as edições.

Anacarla destaca que um investimento será a permanência da atração especial, a Focus Cia de Dança, que, além de se apresentar na noite de sexta-feira, terá integrantes participando do corpo de jurados do evento.

A companhia de dança do Rio Janeiro trará para o festival “As Canções que Você Dançou para Mim”, com direção de Alex Neoral. O espetáculo terá 10 bailarinos que apresentarão 72 canções interpretadas pelo cantor e compositor Roberto Carlos, em forma de pot-pourri, coreografados por quatro casais. Músicas como "Detalhes", "Cama e Mesa" e "Calhambeque" serão algumas das apresentadas pelo grupo, que sobe no palco a partir das 21h.

A secretária conta que outra aposta desta edição é a realização de um fórum, no domingo, às 11h, quando será discutida a importância da dança e eventos específicos sobre o assunto para o cenário no município e na região.

Os ingressos para cada dia do Dança Bagé estarão disponíveis no local, pelo valor de R$ 10. O pacote para todos os dias continua sendo vendido nas academias de dança participantes e no Instituto Municipal de Belas Artes (Imba). Estudantes e idosos, devidamente identificados, pagam metade do valor, em ambos os casos.

 

Questão social

A titular da Secult informa que um dos diferenciais deste ano é a sua questão inclusiva, sendo que o projeto leva os shows até duas entidades bajeenses. Hoje, a visita ocorre na Vila Vicentina. Amanhã, a agenda será no Caminho da Luz. Ambas programações acontecem a partir das 14h30min.

Programação

Hoje

14h – Oficinas no Centro Cultural Auxiliadora – Afro House e Danças Urbanas;

14h30min – Intervenção na Vila Vicentina;

17h – 4º Dança, Escolas e Projetos – Concursos e mostras.

Na sequência

- 16º Dança Bagé – Concursos e mostras;

- Show do Imba;

- Premiação da noite dos Projetos e Escolas e Concurso 16º Dança Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br