MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Inicia 1ª Semana do Meio Ambiente Escolar

Publicada em 07/06/2018
Inicia 1ª Semana do Meio Ambiente Escolar | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Trabalhos são expostos na Praça Silveira Martins

A Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed) realizou, na manhã de ontem, a abertura da 1ª Semana do Meio Ambiente Escolar. A solenidade aconteceu Casa de Cultura Pedro Wayne e contou com a mostra de trabalhos e apresentações artísticas dos alunos das escolas municipais, na praça Silveira Martins, onde também foi possível conferir a exposição de produções de escolas, centros tecnológicos, universidades, Polícia Ambiental e Exército.

A programação, que ocorre até sábado, em diversos locais da cidade, é alusivo ao Dia do Meio Ambiente e tem por objetivo implantar a cultura para melhorar o meio ambiente, além de disseminar e desenvolver a atenção da comunidade para o tema.

Segundo a secretária Adriana Lara, já são desenvolvidas atividades com este fim no município. "Estamos desenvolvendo grandes trabalhos com o nosso setor de educação ambiental, através de projetos que visam conscientizar as crianças. E hoje, aqui, culmina com essa bela mostra", destacou. A titular da pasta também ressaltou que esta é a primeira de muitas ações com este cunho que a secretaria pretende proporcionar à população bajeense.

A aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Kalil a Kalil, Julia Monteiro Paim, que se apresentou no evento, comentou que a programação é muito importante. "Gostei muito de participar. É necessário ter consciência de que precisamos preservar e cuidar do nosso meio ambiente. Foi uma experiência bem legal", pontuou.

Segundo o coordenador do Setor de Educação Ambiental, Uequerlan Hilário, cerca de 400 alunos devem prestigiar os eventos a cada dia.

Segundo divulgado, a Smed constituirá uma comissão para que, no dia seguinte ao evento, seja feita uma avaliação e escolha dos melhores trabalhos das escolas, que ficarão expostos no Memorial da Água.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br