ANO: 25 | Nº: 6333
08/06/2018 Cidade

Adestrador realiza curso para treinamento de cães do pastoreio em Bagé

Foto: Divulgação

A partir de hoje, o parque de exposições do Sindicato Rural de Bagé recebe pecuaristas da região, que irão participar de um curso para treinamento de cães no manejo de animais de fazenda. O evento promovido pela Macedo & Salis Assessoria Veterinária, junto à Rural Jovem de Bagé, acontece até domingo, em horários distintos. Hoje, o treinamento se estende das 13h30min às 18h; amanhã, das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 18h e domingo, das 8h ao meio-dia.
Segundo um dos organizadores, Thiago Salis, a iniciativa surgiu para fomentar o uso de cães, especialmente treinados, na atuação da pecuária bovinos e ovinos na região. Salis conta que a técnica tem trazido maior eficiência e economia no manejo de bovinos e ovinos, em outros lugares. “Trabalhamos com essa técnica e notamos que ela teve resultados positivos na nossa experiência. Então, decidimos divulgar esse método para a região”, destaca.
O curso será ministrado pelo adestrador Alexandre Figueiredo, que em seus 15 anos de carreira, trabalhou como treinador de cães no Brasil, Uruguai e Argentina. O profissional já participou de equipes em diversas competições nacionais e internacionais e obteve a melhor pontuação da América Latina no World Sheepdog Trials 2017.
De acordo com Figueiredo, o treinamento se concentrará em atividades práticas para ensinar os cerca de 20 inscritos a adestrar os animais. O adestrador ressalta que a atividade com cães geneticamente selecionados e treinados tem maior eficiência, conforto e rapidez para o trabalho, vendo que a técnica é menos estressante e mais amigável para os animais, implicando o aumento do bem-estar de bois e ovelhas.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...