MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Adestrador realiza curso para treinamento de cães do pastoreio em Bagé

Publicada em 08/06/2018
Adestrador realiza curso para treinamento de cães do pastoreio em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A partir de hoje, o parque de exposições do Sindicato Rural de Bagé recebe pecuaristas da região, que irão participar de um curso para treinamento de cães no manejo de animais de fazenda. O evento promovido pela Macedo & Salis Assessoria Veterinária, junto à Rural Jovem de Bagé, acontece até domingo, em horários distintos. Hoje, o treinamento se estende das 13h30min às 18h; amanhã, das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 18h e domingo, das 8h ao meio-dia.
Segundo um dos organizadores, Thiago Salis, a iniciativa surgiu para fomentar o uso de cães, especialmente treinados, na atuação da pecuária bovinos e ovinos na região. Salis conta que a técnica tem trazido maior eficiência e economia no manejo de bovinos e ovinos, em outros lugares. “Trabalhamos com essa técnica e notamos que ela teve resultados positivos na nossa experiência. Então, decidimos divulgar esse método para a região”, destaca.
O curso será ministrado pelo adestrador Alexandre Figueiredo, que em seus 15 anos de carreira, trabalhou como treinador de cães no Brasil, Uruguai e Argentina. O profissional já participou de equipes em diversas competições nacionais e internacionais e obteve a melhor pontuação da América Latina no World Sheepdog Trials 2017.
De acordo com Figueiredo, o treinamento se concentrará em atividades práticas para ensinar os cerca de 20 inscritos a adestrar os animais. O adestrador ressalta que a atividade com cães geneticamente selecionados e treinados tem maior eficiência, conforto e rapidez para o trabalho, vendo que a técnica é menos estressante e mais amigável para os animais, implicando o aumento do bem-estar de bois e ovelhas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br