MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Brechó: uma opção fashion e sustentável

Publicada em 08/06/2018
Brechó: uma opção fashion e sustentável | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Por Janine Pinto

Estilista/colaboradora

 

A crise econômica no Brasil, juntamente com novas maneiras de consumir, de forma mais consciente, nos trouxeram outra ideia de brechós, resgatada dos nossos bisavôs. Essa prática, hoje em dia, ganha força e, longe de ser um modismo, se consolida como alternativa sustentável.

Alinhado com uma forma de consumo menos impactante, tanto para o seu bolso quanto para o meio ambiente, os brechós incorporam conceitos de reciclagem, reutilização e até reapreciação de produtos quem ainda apresentam vida útil considerável: 

1) Valorização do seu dinheiro: você consegue comprar um produto por uma fração do que seria seu custo original. É possível, com o mesmo orçamento, comprar roupas de alta qualidade e/ou obter maior quantidade de peças.

 

2) Singularidade: os brechós oferecem uma variedade de peças de diferentes épocas, estações, coleções e marcas. Isso traz singularidade e vai na contramão da moda encontrada nas vitrines das lojas tradicionais, onde existe um padrão de tendências sendo seguido.

 

3) Sustentabilidade: nada é mais “verde” e sustentável do que comprar em brechós. Você contribui para a diminuição da quantidade de resíduos têxteis no planeta, evitando que peças ainda com boa vida útil acabem no lixo. Além disso, nenhuma peça nova foi produzida, evitando o impacto ambiental da cadeia produtiva.

 

5) Qualidade: brechós oferecem peças de qualidade por valores muito acessíveis, e esse é um grande diferencial. Você consegue encontrar marcas renomadas, itens de luxo, peças atemporais e vintages em lojas de segunda mão.

 

6) Habilidade de curador: A prática de garimpar e comprar em brechós ajuda, também, a desenvolver habilidades pessoais, como o olhar apurado e “caçador” para encontrar preciosidades no meio de tantas opções.

 

BOX C/DESTAQUE

#Referências

Aqui montamos algumas ideias de como estar dentro da tendência gastando muito pouco. Os looks são do Brechic, evento que acontece amanhã e domingo, das 14h às 17h, no Centro Cultural de Santa Thereza. O evento tem a curadoria desta estilista e de Indaiara Barcellos, e contará com diversas propostas. Modelos desfilarão looks montados, facilitando para as clientes que estarão, também, treinando um novo olhar sobre o tema. Haverá, no local, uma deliciosa mesa de bolos e chá para esquentar a tarde. Os convidados contarão com a presença de fashionistas prontas a ajudar no garimpo chic. A equipe de Santa Thereza espera por todos que desejarem participar. Já que os preços são diferenciados serão aceitos, apenas, pagamentos à vista. As peças não poderão ser trocadas pelo fato de serem únicas. 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br