MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Casa da Criança, de Candiota, receberá melhorias

Publicada em 08/06/2018
Casa da Criança, de Candiota, receberá melhorias | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura está localizada na Vila Residencial

O prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, assinou, na quarta-feira, um contrato para a realização de reformas na Casa da Criança, localizada na Vila Residencial. O objetivo da obra, segundo informado, é adequar e melhorar o prédio de forma que os pequenos atendidos possam usufruir de suas áreas tendo melhor comodidade.
Os serviços a serem feitos são a impermeabilização do banheiro e da lavanderia, revestimento de pisos e paredes nas áreas impermeabilizadas, também serão trocadas as portas e janelas com defeitos e os vidros quebrados. A casa também receberá novas instalações hidrossanitária e elétrica, além de pintura nova e outros serviços como instalação de novos armários, revitalização do playground e rampas de acesso. Atualmente, as crianças ocupam outra casa, alugada pela prefeitura, localizada na sede do município.
O chefe do Executivo afirma que esse era um compromisso antigo. "Finalmente está saindo do papel a tão esperada revitalização da Casa da Criança, queremos proporcionar mais conforto e qualidade de vida para nossas crianças", afirmou.

O espaço

O coordenador da Casa, Valdemir Gonçalves, relata que o local recebe meninas de zero a 18 anos e meninos de zero a 12 anos e que além da escola, as crianças participam de oficinas oferecidas pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social, bem como, passam por atividades de recreação. "Tentamos oferecer uma rotina mais comum possível", afirmou.

A Casa acolhe crianças que viviam em situação de risco ou vulnerabilidade social e que tiveram determinação judicial para serem abrigadas. Hoje, são atendidas sete crianças, sendo que uma delas é bebê. Além de atender às famílias do município, a Casa abrange Hulha Negra.


 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br