ANO: 25 | Nº: 6333
08/06/2018 Cidade

Casa da Criança, de Candiota, receberá melhorias

Foto: Léo Nunes/especial

Estrutura está localizada na Vila Residencial
Estrutura está localizada na Vila Residencial
O prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, assinou, na quarta-feira, um contrato para a realização de reformas na Casa da Criança, localizada na Vila Residencial. O objetivo da obra, segundo informado, é adequar e melhorar o prédio de forma que os pequenos atendidos possam usufruir de suas áreas tendo melhor comodidade.
Os serviços a serem feitos são a impermeabilização do banheiro e da lavanderia, revestimento de pisos e paredes nas áreas impermeabilizadas, também serão trocadas as portas e janelas com defeitos e os vidros quebrados. A casa também receberá novas instalações hidrossanitária e elétrica, além de pintura nova e outros serviços como instalação de novos armários, revitalização do playground e rampas de acesso. Atualmente, as crianças ocupam outra casa, alugada pela prefeitura, localizada na sede do município.
O chefe do Executivo afirma que esse era um compromisso antigo. "Finalmente está saindo do papel a tão esperada revitalização da Casa da Criança, queremos proporcionar mais conforto e qualidade de vida para nossas crianças", afirmou.

O espaço

O coordenador da Casa, Valdemir Gonçalves, relata que o local recebe meninas de zero a 18 anos e meninos de zero a 12 anos e que além da escola, as crianças participam de oficinas oferecidas pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social, bem como, passam por atividades de recreação. "Tentamos oferecer uma rotina mais comum possível", afirmou.

A Casa acolhe crianças que viviam em situação de risco ou vulnerabilidade social e que tiveram determinação judicial para serem abrigadas. Hoje, são atendidas sete crianças, sendo que uma delas é bebê. Além de atender às famílias do município, a Casa abrange Hulha Negra.


 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...